quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Joaquim Barbosa, sorte de uns..,.azar de outros

Ressalto a notória insatisfação do Ministro Joaquim Barbosa diante da absolvição do Crime de formação de quadrilha imputado a 8 membros do esquema do mensalão. Ele era a própria cara da INDGNAÇÃO. Seus excelentíssimos colegas cumpriram seu papel, afinal MINISTRO DO SUPREMO É CARGO INDICADO E VITALÍCIO...e quem indica deve esperar algo em troca....



quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Os novos bebês de Hitler e Menguele num novo pacote

Estava assistindo nesse momento um telejornal e fiquei horrorizada com a notícia que eles deram como se fosse muito boa: estão pesquisando "construir" bebês geneticamente modificados com duas mães e um pai, objetivando promover a "qualidade genética" desses bebês. Engraçado que o pai é um só... o material de outro macho não vai crescer na barriga da mulher dele...ele é totalmente pai... já a mãe não é totalmente mãe. Machismo: ele não vai dividir a fêmea dele nem em laboratório. E para que ele vai promover os genes de outro macho? Como sempre a mulher leva a pior!  Monstruosidade! Até parei de comer pra escrever. NÃO SOMOS GADO! Eles já até produziram bebês macacos.



terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

E o vento levou

Eu sou fã de cinema desde criança. Eu via filmes em casa mesmo. Só fui ao cinema quando trabalhei pra pagar por esse luxo. Pois bem, gosto de filmes novos e filmes antigos: em  ambas categorias, muitos são descartáveis , entreterimento  para uma vez, e outros são itens de coleção. São marcantes. Faço questão de tê- los  e ver de vez em quando. Alguns consigo repetir as falas em inglês de cor. Um filme bom não fica velho.



segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Nao veja o bem onde ele nao existe!

Hoje é sério. Várias pessoas pensam que não sei falar sério. Estão enganadas. convivemos com pessoas que nunca sabemos quem são de verdade: temos uma imagem bem superficial. Bem fui à igreja. Ouvi uma bela apresentação. O palestrante transmitia muita paz. Parecia ser uma pessoa bem intencionada. Lamento, mas não posso concordar com ele. Minhas experiências não permitem.


domingo, 23 de fevereiro de 2014

Praguejando o ex marido 4

Falar o que se pensa tem um preço. Eu falo muito do que penso. Tem gente que diz que digo tudo que penso. Tão por fora... só um insano arcaria com o prejuízo social de tal exposição... eu diria uns 20 por cento...eu que sou bem sincera tenho essa porcentagem. Imagino os outros...poxa tem que ter coragem pra dizer certas coisas que podem torna-lo impopular! Tem hora que é bem melhor CALAR.


sábado, 22 de fevereiro de 2014

É brasleiro? É obrigado a gostar de carnaval

Cada país tem uma "imagem" internacional. É como ele é visto fora, como as pessoas de outros países veem o país, tanto geograficamente e também seu povo. Geralmente uma imagem que tem uma parte de verdade, porém é bem superficial. Coloca-se toda a população em um molde. Se moldes não são exatos em uma casa, onde um irmão é diferente do outro, imagine um país!

O Brasil, como qualquer país, tem  inúmeras características pelas quais é conhecido no exterior. Vou citar duas: é o país do futebol e do carnaval. É verdade em parte. Milhões de brasileiros amam futebol e carnaval. Nada demais nisso. Porém estrangeiros incautos acham que ao conhecer um brasileiro ele tem que sair chutando uma bola ou sambando.



quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Afinal, pra quem mulher se arruma?

Hoje tive um almoço importante. Iria ver uma grande amiga que não via há um tempinho. A vida sai arrastando a gente dentro de um furacão ... e quando a gente se dá conta, estamos longe de pessoas importantes. Hoje era dia de corrigir isso. Tive  que começar cedo pra dar tudo certo. Levantei cedo , tomei aquele banho e cumpri minhas obrigações. Então tratei de me arrumar o melhor possível para a ocasião: maquiagem diurna e impecável, cabelo bem feito, perfume, salto alto, roupa apropriada que não era vulgar, mas deixava bem claro o meu corpo em forma às custas de regime e cirurgia plástica. Meu silicone (um dos meus orgulhos na vida...) ficou em evidência, porém ser exagero.



terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Quer uma paixão?

Vou comentar de maneira superficial (se alguém se interessar , pesquise. esse blog não tem  proposta de aprofundar um assunto. Só transmitir uma informação e caso a pessoa quiser , ela busca. Eu mesma pesquiso muito. Quando falo de Maquiavel, Sun Tsu, Sócrates, etc...é só uma AMOSTRA ). Quem gostaria de encontrar alguém para gostar e viver o resto da vida? Um monte de gente, inclusive eu.



segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Dinheiro, Tempo e o que vale a pena na vida

É muito bom ter bens materiais. Eu não tenho lá essas coisas (infelizmente...). mas seria hipocrisia da minha parte, pois não é essa a minha linha de pensamento, dizer que o que vale são só as coisas espirituais, blá, blá, blá... isso vale pra muita gente, tipo Dalai Lama ou algum monge Franciscano, alguém com uma elevação espiritual bem maior que a minha. Eu não vou escrever algo que não sinto ou penso só pra aparecer bem. Isso é coisa de político.



quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

As aventuras de Pee, gente gata e gente cachorra

Estou lendo o livro "as aventuras de Pee". Comecei a ver o filme e pretendo voltar e terminar. Se perde muito em só se assistir a filmes. Gosto muito de cinema, mas também como professora de literatura penso apenas assistir deixa uma lacuna intelectual. Filmes são bons, mas ler enriquece muito mais. A combinação do ato de ler e assistir filmes é ótima.



terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Sun Tsu e a bagunça do Brasil

Hoje quero escrever um pouco sobre um dos meus filosofos favoritos:  Sun TSu, que escreveu " A arte da Guerra", mas que não gostava de guerrear. Via a guerra como um ultimo recurso. Aqui digo guerra num sentido mais amplo, como por exemplo trabalhar, melhorar de vida, ou mesmo ter um relacionamento amoroso bom. Afinal e preciso ter coragem para tomar e manter decisões necessária e muitas vezes dolorosas para se atingir objetivos.



quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Subtraindo médicos de países pobres: imoral

O Brasil precisa de mais médicos. Ok. Será que precisa mesmo  contratar médicos estrangeiros, ou simplesmente não valoriza seus profissionais  suficientemente e eles, tendo a opção, buscam outras alternativas? Vão dizer que medicina não é negócio blá, blá, blá. Os médicos cubanos se não me engano, recebem 400 dólares....patético.



terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

NAO DEFEQUE NO METRO

O Brasil está progredindo, disso não há dúvidas. Eu vi um Brasil que não tinha presente, muito menos futuro. Entretanto, se nossos gestores quisessem esse progresso poderia estar muito além. a verdade é que tem muitos políticos no governo muito mais interessados em "levar o seu" do que no bem da sociedade.

Aqui em Brasília há mais de 20 anos se está construindo um metrô. Ótimo. nenhum país desenvolvido é "desprovido" de um bom metrô. O metrô está em funcionamento, porém não pleno. Atende parte do DF. Em mais de 20 anos não deu tempo de terminar? Alguém está ganhando com isso...


domingo, 2 de fevereiro de 2014

Amor ,ódio, conversa de velho e Ciência moderna

 A sabedoria popular diz que o amor e o ódio são as duas faces de uma mesma moeda. Esse é uma citação bem antiga. Muita gente diz "conversa de velho". Quanto mais pesquiso, mais vejo que a Ciência moderna confirma que boa parte da "conversa de velho" tem na verdade um fundo científico  que simplesmente não tinha sido comprovado.


Estava vendo um experimento no Discovery Channel em que se usava um tomógrafo computadorizado. É possível rastrear no cérebro a localização onde várias emoções e outras funções são produzidas. Um experimento mostrava o cérebro funcionando em tempo real enquanto a pessoa era submetida a estímulos visando simular amor ou ódio. Como não é novidade "pros velhos" as áreas cerebrais que reagiam durante os estímulos de sentimentos tão opostos eram exatamente as mesmas. Isso no caso do tipo de " amor" que existe entre casais. Daí concluí o óbvio: que quanto mais se ama alguém, maior a capacidade de odiá-la diante de uma decepção.

Logicamente, isso não justifica nenhum  tipo de violência, porém explica como mecanismos evolucionários levam as pessoas a cometerem absurdos, justamente contra quem amavam. Aliás, há experimentos que demonstram que, pior ainda: o amor e o ódio podem existir ao mesmo tempo, direcionado à mesma pessoa. Uma mistura bem volátil.

Enfatizo que devemos monitorar nossos instintos biológicos PARA NÃO AGIRMOS COMO APENAS ANIMAIS IRRACIONAIS. Somos todos sujeitos a forças biológicas, como os outros animais, entretanto temos a obrigação de buscar o auto controle, pois somos RACIONAIS e na minha opinião, ESPIRITUAIS também. De nós se espera muito mais. NÃO NASCEMOS GENTE COMPLETAMENTE; NOS TORNAMOS SE ASSIM O ESCOLHERMOS. Nosso amor foi um cretino ou cretina ou pior? o invés de deixar o instinto agir ... melhor deixar ele ou ela ir...pra bem longe. DESPREZO PRA ELES. NEM NOSSO PENSAMENTO MERECEM. Não é preciso buscar vingança: o que fizeram volta pra eles cedo ou tarde, sem que se tenha que mexer um dedo. Física pura: pra toda ação existe uma reação. Deixe pra lá, que a Ciência acaba fazendo seu trabalho!

sábado, 1 de fevereiro de 2014

Apartamento tipo ovo: isso é progresso!

Quando mais assisto os jornais mais vejo que notícias são boas ou ruins dependendo do enfoque desejado. Como a mídia (nem toda é claro) não se envergonha de manipular fatos negativos, lhes dando uma roupagem positiva para que os mais incautos engulam e ainda achem gostoso!