terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Quer uma paixão?

Vou comentar de maneira superficial (se alguém se interessar , pesquise. esse blog não tem  proposta de aprofundar um assunto. Só transmitir uma informação e caso a pessoa quiser , ela busca. Eu mesma pesquiso muito. Quando falo de Maquiavel, Sun Tsu, Sócrates, etc...é só uma AMOSTRA ). Quem gostaria de encontrar alguém para gostar e viver o resto da vida? Um monte de gente, inclusive eu.



Quem quer uma PAIXÃO? Muita gente. Eu não. Cientificamente falando a paixão é um estado de euforia, que dura no máximo 3 anos. Pessoas que querem construir um relacionamento duradouro baseados nisso não se saem bem. " O amor acabou". Um casal precisa sim de ter atração sexual e interesses comuns, compatibilidade etc. Não dá pra ficar com alguém que você não gosta de BEIJAR NA BOCA. Eu lembro de receber conselhos de pessoas mais velhas que me diziam que "o amor vem com o tempo". Cada um tem sua experiência, que pode ser bem divergente das minhas...porém revelo que já tentei gostar de um sujeito maravilhoso... pelo qual eu não tinha atração... não veio amor nenhum com o tempo... acabou mal. Pena. Ele era um bom sujeito. Tenho certeza que é um ótimo marido pra alguém que goste dele.

E você quer uma paixão? Eu não. A palavra paixão quer dizer SOFRIMENTO. É por isso que se fala "a paixão de Cristo", isso é sofrimento de Cristo. O dele foi na cruz... além do mais paixão rima com confusão..crime PASSIONAL quer dizer crime de paixão. Tudo isso e mais as pauladas que já levei me levam a não achar mais paixão algo promissor. Só se for promissor de DOR DE CABEÇA... as pessoas não se machucam por amor e sim porque a paixão pode prejudicar muito o raciocínio,  levando boas pessoas a fazerem coisas ruins. Tem algo muito mais construtivo, calmo e acolhedor :AMOR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário