sábado, 1 de fevereiro de 2014

Apartamento tipo ovo: isso é progresso!

Quando mais assisto os jornais mais vejo que notícias são boas ou ruins dependendo do enfoque desejado. Como a mídia (nem toda é claro) não se envergonha de manipular fatos negativos, lhes dando uma roupagem positiva para que os mais incautos engulam e ainda achem gostoso!



Estava vendo uma reportagem sobre "as novas tendências" de moradia: morar dentro de um ovo foi apresentado de uma forma tão positiva que eu estou pensando em sair de minha casa confortável e me mudar para um apartamento tão pequeno que quando eu me deitar, meus pés vão ficar do lado de fora da janela, assim nem precisa de condicionador de ar.

O Brasil é um país muito grande. Há espaço para que as pessoas que desejarem possam ter uma moradia descente. Não digo um lote enorme ou apartamento gigante, mas a reportagem mostrou tendenciosa mostrou  como se fosse maravilhoso viver em um apartamento de 20  a 40 metros quadrados. Só vantagens! Que lindo! Que deve ter suas vantagens para determinada clientela não há dúvida. Entretanto, as pessoas são diferentes e as necessidades também. Insinuar que é bom para todo mundo segue a lógica de Nicolau Maquiavel "o que é bom a gente mostra; o que é ruim a gente esconde." Podre. Missa encomendada. Com certeza, muitos empresários ganham, e muito, comercializando esses apartamentos minúsculos, MAS MORAM EM  MANSÕES! K,k,k,k,k,!

Nossa primeira moradia é um útero. Ele bem amplo pois começamos pequeninhos. A gente vai crescendo e essa casa vai ficando pequena...até o nível do insuportável. Aí o bebê não se contenta e sai para a casa MAIOR QUE É O MUNDO! Não somos bobos de engolir o ruim como se fosse bom, só porque passou no jornal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário