terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

E o vento levou

Eu sou fã de cinema desde criança. Eu via filmes em casa mesmo. Só fui ao cinema quando trabalhei pra pagar por esse luxo. Pois bem, gosto de filmes novos e filmes antigos: em  ambas categorias, muitos são descartáveis , entreterimento  para uma vez, e outros são itens de coleção. São marcantes. Faço questão de tê- los  e ver de vez em quando. Alguns consigo repetir as falas em inglês de cor. Um filme bom não fica velho.



Tem um filme antigo chamado " E o vento Levou". Quando eu nasci, o filme já tinha uns 30 anos e aos 15 me apaixonei por ele. O vejo de vez em quando. O par romântico é Clark Gable ( homem sem atrativos físicos, porém muita personalidade) e Vivien Leigh. Ele interpreta o capitão Ret Butler e ela a voluntariosa Scarlet Ohara ( a mocinha era chata...coitado do Ret). O pano de fundo é a guerra de Secessão americana.

Ret bem másculo, se interessa por Escarlet , uma chata obcecada pelo amor de seu primo Asley, que se casa com sua prima. Ela se casa com Ret, por interesse, sem saber que o ama. Pobre Ret, aquele megera infernizou a vida dele por anos, em quanto ele fazia de tudo para conquista-la. Por fim, farto, ele vai embora e ela tenta inutilmente segurá-lo. Ela diz que FINALMENTE que descobriu que o ama. Aí vem uma das frases mais famosas do cinema. FRANCAMENTE, QUERIDA, EU NÃO DOU A MÍNIMA! E vai embora mesmo. Chega!

Isso considero um final feliz e uma frase perfeita pra se dizer pros muitos "Scarletos e Scarlets".E o desfecho de sair  deixando  o "Scarleto ou a Escarleta" falando com as paredes. QUE DÉLÍCIA! Eu adoro repetir essa fala em inglês, com o sotaque sulista do filme : FRANKLY MY DEAR, I DON'T GIVE A DAMN!

Nenhum comentário:

Postar um comentário