quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Afinal, pra quem mulher se arruma?

Hoje tive um almoço importante. Iria ver uma grande amiga que não via há um tempinho. A vida sai arrastando a gente dentro de um furacão ... e quando a gente se dá conta, estamos longe de pessoas importantes. Hoje era dia de corrigir isso. Tive  que começar cedo pra dar tudo certo. Levantei cedo , tomei aquele banho e cumpri minhas obrigações. Então tratei de me arrumar o melhor possível para a ocasião: maquiagem diurna e impecável, cabelo bem feito, perfume, salto alto, roupa apropriada que não era vulgar, mas deixava bem claro o meu corpo em forma às custas de regime e cirurgia plástica. Meu silicone (um dos meus orgulhos na vida...) ficou em evidência, porém ser exagero.



Eu fui encontrar uma grande amiga dos tempos da faculdade.Bonita. Não a mais bonita, porém a mais elegante e vaidosa. Tudo o que Deus lhe deu era bem "aproveitado". Éramos e somos muito próximas. Se eu pudesse escolher, ela seria uma irmã. Não havia competição predatória entre nós. Alguns pensam que  mulheres passam o tempo todo querendo puxar o tapete da outra, que vivemos em guerra para determinar quem é mais bonita, a mais isso, a mais aquilo. Besteira. A cada minuto, especialmente aqui no Brasil, surge uma mulher bonita. Ficar se comparando é frívolo e doentio. Para algumas isso é verdade. Forma não é nada sem conteúdo. No geral, apenas queremos fazer "boa figura "também . Não queremos ficar pra trás. Quem quer? Homens também tem lá seu jeito de competir... só que não admitem. Esse assunto fica para outro dia.

Nos encontramos em um shopping e ela estava muito elegante, usando um belo vestido e tudo a que tinha direito. Tinha emagrecido, estava ótima e também é uma bem sucedida advogada. CLARO QUE EU NÃO PODIA FAZER FEIO! Eu gosto de me arrumar, mas me arrumei com mais capricho para ela. Se mais alguém notasse melhor... valeu a pena. A propósito, não somos burras e nossa conversa foi muito interessante. NÃO VOU REVELAR O CONTEÚDO. É PARTICULAR.

Amiga, pode esperar que qualquer hora você vai estar em uma de nossas estórias, que dariam um belo livro (sem nomes é lógico!). VIVA O ANONIMATO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário