quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

As aventuras de Pee, gente gata e gente cachorra

Estou lendo o livro "as aventuras de Pee". Comecei a ver o filme e pretendo voltar e terminar. Se perde muito em só se assistir a filmes. Gosto muito de cinema, mas também como professora de literatura penso apenas assistir deixa uma lacuna intelectual. Filmes são bons, mas ler enriquece muito mais. A combinação do ato de ler e assistir filmes é ótima.



Pois bem voltemos ao Pee. O livro é de fácil leitura e muito filosófico. Está todo riscado, de tanto que marco partes que considero material para reflexão. Olhem esse trecho "prefiro enfrentar a ferocidade de um cão que a força e a esperteza de um gato."

Trouxe a frase que citei mais ou menos corretamente para o dia a dia. Sou uma pessoa tipo "cachorro". Estou alegre estou alegre. Estou brava estou brava. Sou franca. Muita gente é como eu.  Mas também tem no mundo muita gente tipo "gato". Tive muito contato com animais e já vi gatos caçando, furtivos e dando aquele bote. Sinceramente, tenho medo de gente tipo gato, que prepara ataques traiçoeiros. Eu mesma, ultimamente levei foi unhada na cara. Antes um cachorro que já vem latindo ou abanando o rabo e você sabe o que ele quer. Ele te dá a oportunidade da defesa.

Quer saber? Se pararmos para analisar ser chamado de CACHORRO É ELOGIO E GATO É XINGAMENTO !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário