segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Dinheiro, Tempo e o que vale a pena na vida

É muito bom ter bens materiais. Eu não tenho lá essas coisas (infelizmente...). mas seria hipocrisia da minha parte, pois não é essa a minha linha de pensamento, dizer que o que vale são só as coisas espirituais, blá, blá, blá... isso vale pra muita gente, tipo Dalai Lama ou algum monge Franciscano, alguém com uma elevação espiritual bem maior que a minha. Eu não vou escrever algo que não sinto ou penso só pra aparecer bem. Isso é coisa de político.



Voltemos ao assunto. Cada bem material, que seja um simples tênis, ou poder pagar TV a cabo torna a minha vida e a de muita gente bem melhor. Esses dias eu estava triste, e não tinha lá muito dinheiro, mas tinha o suficiente pra passar 3 dias em Caldas Novas, uma cidade em Goiás, há 360 Km  de Brasília, onde eu moro. Lá tem piscinas de água quente ou fria se quiser. Fui. Levei meus  filhos. fiquei num resort nível mediano, porém bom para os meus padrões, descansei, me diverti, aproveitei o bom da vida ao lado das duas pessoas que mais amo no mundo. É o que vale na vida: estar ao lado de quem se ama e se tiver dinheiro no bolso melhor ainda.

Eu vou carregar esses dias na memória pro resto da minha vida. Dinheiro é possível recuperar em caso de se perder. Tempo não. O tempo não perdoa . Ele passa e carrega as oportunidades. Eu não perdi essa chance de fazer parte da vida dos meus filhos. Acho que eles vão carregar essa boa lembrança também. Se você parar pra pensar, consegue ver sua vida inteira. Deve ser triste a balança pesar mais do lado ruim, ou vazio. NÓS SOMOS O QUE FAZEMOS. As pessoas que realmente importam não se lembram do carro que dirigíamos ou marca da roupa que usávamos. Elas se lembram de como marcamos ou não suas vidas: LEMBRAM DO QUE FAZÍAMOS. Chegamos aqui e recebemos um tempo precioso, que não sabemos se é longo ou curto. Não nos cabe determinar a quantidade de tempo e sim o que fazer  com ele.  Posso até errar um bocado, mas não desisto de tentar fazer o que acho que vale a pena. Eu não quero ser" UMA DESSAS PESSOAS QUE VIERAM PRO MUNDO E PERDERAM A VIAGEM! "

Nenhum comentário:

Postar um comentário