segunda-feira, 4 de agosto de 2014

O General Colin Powel estréia na Filosofia!

Estava assistindo um documentário no History channel sobre as guerras mundiais. Muito bom. Agora sei que não foram exatamente duas guerras e sim uma que não terminou... houve um intervalo entre elas, mas não paz. Os contentores estavam apenas remoendo a raiva e se armando. Fora isso aprendi muito no documentário. E olha que eu sei bastante sobre esse assunto. recomendo para quem se interessa.
Uma das lições que eu tirei foi que se a corrente de ressentimento e ódio não for destruída um outro conflito ainda mais violento vem mais tarde... não adianta pedir desculpas de mentirinha. Vários especialistas em Política, História e guerra teceram comentários.



Relevantes esclarecimentos. Gostaria de ressaltar um comentário do Ex comandante do estado Maior Americano, o General Colin Powel. Mais ou menos assim; "Os tiranos acham que ninguém sabe nada a não ser eles. se consideram oniscientes. Durante minha carreira militar tive de apertar a mão de muitos porcos." Não considerei falsidade e sim diplomacia. A sabedoria do que ele disse extrapola a área da política internacional. Pode ser usada no nosso dia a dia. E com benefícios para uma convivência pacífica com pessoas que não suportamos... Não é necessário ter um alto cargo político para ser um tirano ditador. Eles estão em todo lugar... Família, trabalho, vizinhos, igreja etc... Não estou falando em bajulação ou alianças... e sim em um pouco de SURDEZ E DEIXA PRA LÁ... e do cumprimento seguido da distância segura para não levar um bote! Quem diria que o militar reformado Colin Powel seja um filósofo? Talvez nem ele saiba dessa possível nova carreira...ele como militar sabe dos benefícios do treino...quem sabe ele queira treinar filosofia? Na minha opinião ele leva jeito...lembrei que também já apertei e ainda vou ter de apertar a mão de muitos porcos! É a vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário