quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Destruir o que é novo: regra da mediocridade

Peguei essa frase em um comentário que me foi enviado sobre uma postagem: " tudo que tememos tentamos destruir". Quem mandou esse comentário, que entrou anônimo, pode começar um blog . realmente as pessoas tentam destruir todas as coisas novas, que lhes trazem a sensação de medo ou concorrência.


"Meu Deus , se essa religião estiver certa vai prejudicar tudo em que eu sempre acreditei, prejudicar a minha! Preciso acabar com ela!"  " Se a minha mulher ver que o vizinho é um marido mais atencioso que eu ( que só penso em mim mesmo...) pode começar a ter ideias... fazer comparações...querer mudar de vida. Preciso dar um jeito nisso!" " Se o povo descobrir que existem sistemas de governo bem melhores que o nosso não vão mais aceitar essa vida; precisamos mostrar os países mais miseráveis do mundo na mídia e não os melhores para se viver, assim esse povo que sustenta nossa vida boa vai achar que está é bem!"

Essa é a cruel e eficiente lógica: DESTRUIR NEM QUE SEJA SÓ UMA IDEIA DE ALGO NOVO EMELHOR QUE POSSA AMEAÇAR NOSSO MUNDO MEDIOCRE. AFINAL QUEM CONHECE O QUE É BOM  NÃO ACEITA MAIS O QUE É RUIM. Alguém já viu filas de canadenses , noruegueses, ou finlandeses tentando desesperamente  se mudar para o Brasil? Já vi haitiano, gente de país em guerra, ou falido. Temer o que é novo e rejeitar sem nem conhecer ou pior ainda, tentar destruir é a regra da mediocridade.   QUERER O QUE É MELHOR É PARTE DE NOSSA NATUREZA HUMANA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário