sábado, 14 de dezembro de 2013

PLANEJAMOS, MAS NÃO CONTROLAMOS TUDO

Estava pensativa e, para falar a verdade, aborrecida com alguns acontecimentos. Naquele momento não adiantava nem rezar, nem orar, nem os ensinamentos de Buda, nem os de Jesus, nem de Maomé etc...Aí dei uma parada e fui ver televisão e pensar ao mesmo tempo. O programa que eu estava assistindo tinha sido arruinado por acontecimentos desagradáveis e inesperados.


Só uma pergunta me passava pela cabeça: por quê? E uma afirmação: ah, se eu adivinhasse, se passasse bem de longe na minha cabeça que isso iria acontecer...tinha acontecido não. Lembrei do Filme "Efeito borboleta" em que o mocinho tenta consertar o passado e toda vez o presente para onde ele retorna é pior. Quanto mais ele mexe, mais piora.

Então me acalmei e me conformei: a vida e as pessoas não são sempre como a gente espera: simplesmente são. Não estamos em um comercial de pasta de dente onde tudo é perfeito. Então agora posso fazer minhas orações e dormir em paz. ACEITANDO QUE PODEMOS PLANEJAR, MAS  NÃO CONTROLAR TUDO. só podemos fazer a nossa parte, se fizermos NOSSA CONSCIÊNCIA PODE FICAR TRANQUILA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário