quarta-feira, 30 de julho de 2014

Pessoas não confiaveis e limão nos olhos

A mulher havia se separado do marido há quase um ano...falando a verdade , ele tinha simplesmente largado ela. Separação mesmo é uma decisão acordada entre as duas partes, que não tem mais interesse de viverem juntas, não se amam etc...nesse caso é uma LARGAÇÃO. o cônjuge insatisfeito e que quer dar um outro rumo à sua vida abandona o outro, mesmo que este o ame e pronto. É um direito. Esse é um país livre e ninguém é obrigado a viver com uma pessoa que já não é (ou nunca foi...) do seu agrado. A vida não é feita só de momentos bons....ao largado, mesmo que a separação tenha tido detalhes sórdidos desnecessários, cabe a dura tarefa de aceitar e seguir em frente.



Uma amiga perguntou como a separada estava indo. ela disse que não estava pulando o carnaval, mas estava tentando tocar a vida da melhor maneira possível e acrescentou: "Eu é que deveria ter visto o que tava na minha cara e me separado dele há muitos anos! Fui cega." "Que conversa é essa? Até um dia desses você andava chorando pelos cantos por causa dele...dizia que ainda gostava ..." "É verdade. Mas isso não vem ao caso. Tem ocasiões em que a gente deve usar a cabeça, não os sentimentos. Pensa que casamento é só uma questão sentimental? Conta muito.
Mas é preciso ter afinidades, interesses em comum, até o tipo de educação que se teve pode ajudar ou arruinar um casamento. meu marido mesmo...eu devia ter me separado nele no dia em que ele pingou suco de limão nos olhos!" "Que maluquice é essa? Pirou? Você ia chegar para um juiz e dizer que queria divórcio por causa disso? ele ia te chamar de louca!" "de jeito nenhum. Faz todo o sentido. a gente tava vendo TV, quando num programa apareceu um suposto médico dizendo que pingar de vez em quando uma gota de limão nos olhos faz muito bem pra vista. na hora ele me perguntou se tinha limão e queria que eu o ajudasse na tarefa absurda.
Expliquei pra ele que não acreditava em tudo o que médico dizia...e me recusei a ajuda-lo. Ele disse que eu duvidava de tudo, que o cara era um médico.blá, blá, blá...ele teve que arrumar outra pessoa na casa que pingou suco de limão em seu olho...pingou só em um! A dor lancinante fez com que ele passasse muito mal, se contorcendo...um show....no final da estória o olho medicado com limão o obrigou a ir ao hospital onde um médico lhe deu uma outra opinião sobre o beneficio de por limão nos olhos...negando qualquer benefício e afirmando poder causar algum problema sério." "E o que tem isso a ver com um pedido de divórcio, pelo amor de Deus?!" " UM HOMEM OU MULHER QUE TEM IDÉIA DE PINGAR LIMÃO NOS PRÓPRIOS OLHOS NÃO É CONFIÁVEL! não é sábio nos relacionarmos com pessoas nas quais não podemos depositar nossa confiança. Viu? o que é pra ser visto tá na cara o tempo todo. Quem não é cego ou não pingar limão nos olhos pode enxergar na hora que quiser.

Um comentário:

  1. Tenho um amigo de muito anos que falou que não confia em casamentos por que para casar são dois , mil juras de amor , até que a morte , mesmo longe , nos separe . Mas no divorcio não , um só decide , acabou , não era o que eu queria , me cansei , o amor acabou , lá se vão os sonhos de dois , que só um quebra . Para nunca mais remendar.

    ResponderExcluir