quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Pragas do Egito 2

Já escrevi sobre pragas do Egito. Acho que foram só dez, mas o assunto é bem amplo. Houve as pragas descritas na Bìblia, tem as  que eu imagino ( e que seriam bem eficazes...). O Faraó liberava o povo rapidinho... ( brincadeira). Hoje não vou levar a escrita pra Filosofia, Política ou assunto em evidência na mídia: Leitura recreativa. Quem sabe uma pessoa no mundo dá um sorriso. Já valeu a pena a postagem.



1) Praga de transporte público ruim e engarrafamento.
2)  Praga de impostos absurdos.
3) Praga de corrupção no governo e  em seu sistema.
4) Praga de parente que quer viver as suas custas: pede dinheiro e não paga e acha que você que lutou pra ter uma segurança financeira tem obrigação de assumir as responsabilidades dele.
5) Praga de todo tipo de bandido solto na rua: homicida, ladrão estuprador...de tudo. A lei brasileira não protege a contento o cidadão de bem que a SUSTENTA. Já bandido é cheio de DIREITOS.O cidadão comum, segundo a Constituição Brasileira tem o direito de ir e vir...só não se garante o direito de VOLTAR. Vai? Ok. Se vai voltar vivo, aí o caso é outro...
6) Praga de vizinho que põe som alto. A lei permite até 10 horas da noite sei lá. Na prática, tem gente que faz barulho é a noite inteira e fica por isso mesmo. Vejo como extrema falta de educação, colocar música alta, que estremece a parede dos pobres vizinhos, mesmo em horário permitido. Por alguém é obrigado a ouvir a musicas desses "sem noção"? Por que não põe um ótimo fone de ouvido e explodem os próprios tímpanos ? Resumo : gente sem educação é uma praga.
7) Certas sogras. Não todas. Eu sou mãe. Um dia vou ser sogra. Mas tem mulher que cria principalmente o filho (não a filha)  para ELA. Ela vê a nora como uma intrusa e não deixa o casal ter sua vida. Tem umas que não são pessoas ruins, porém se metem tanto que acabam causando até a separação do casal. E nem desconfiam disso. NÃO DÃO ESPAÇO. Eu espero que quando eu for sogra eu tenha um relacionamento com meu filho saudável e com a mulher dele. Tenho quase certeza que vou ter: tenho vida própria. Eu quero é curtir a vida.
8) Praga de nora ou genro ciumento que tem ciúme até de um relacionamento normal do cônjuge com seus pais e parentes. Que praga!
9) Praga de primo ou prima oferecida que toma liberdades exageradas com seu cônjuge. Eu tenho primos. Gosto muito deles. Porém sei onde é o meu lugar. Já vi prima sem noção sentar o traseiro no colo do sujeito, a mulher dele não gostar e a ridícula não se mancar. Valores vem de berço...
10) Praga de marido ou mulher mentiroso, infiel, baladeiro, ordinário: gente que quer variar não deveria enganar os outros. Era só abrir a boca e falar a verdade:" eu gosto de variar , eu não sou fiel, gosto de frequentar boate de swiing, sair com prostitutas, sou pervertido..e etc.. Você quer? Assim essa PRAGA não traria sofrimento para uma pessoa amorosa e monogâmica. A pessoa teria a chance de escolher se topa ou não. Além do mais, um DEPRAVADO ARRUMA OUTRO. Tem muita gente com hábitos peculiares e CADA MACACO NO SEU GALHO. Procure que tem muitos iguais a você. Estou comentando o ato de ENGANAR, não a moral sexual. Por que estragar a vida de uma pessoa que tem vontade de ter amor, estabilidade, fidelidade? Uma pessoa assim É UMA PRAGA MESMO.     

2 comentários:

  1. Raramente somos enganados em relação ao amor , temos uns alarmes que tocam sempre que chegamos perto de pessoas não adequadas , mas como um despertador desligamos , preventivamente temos outro alarme o histórico da pessoa , mas também desligamos , afinal a pessoa mudou , e como o despertador comum ao desliga-lo o tempo passa, nos atrasamos e pensamos porquê? Simplesmente porque não acordamos enquanto ainda era tempo . Precisamos ver a realidade e acima de tudo acreditar nela , senão vamos viver de ilusões e é muito dolorido matar a ilusão criada por nós mesmos.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com vc. Mas quem conhece paixão sabe que , na maioria das vezes , ela ganha da razão, que nos avisa e é sábia. Feliz aquele que é imune, que é capaz de apenas racionalizar. esses ficam longe de dor de cabeça, porém não cheguei a esse nível. Tentando às vezes se erra , outras se acerta. Considero arrogância se considerar acima da força das emoções. Se vc atingiu esse nível :meus parabéns.

    ResponderExcluir