terça-feira, 3 de dezembro de 2013

JOAQUIM BARBOSA E AS PRAGAS DO BRASIL

Começo a acreditar que existe uma relação direta entre o Antigo Egito e o Brasil. . Se dermos uma olhada na capital Brasília veremos que é uma cidade exótica: cheia de monumentos  e cabeças do presidente Juscelino Kubitchek. O Teatro Nacional, por exemplo, se parece uma pirâmide, que todo mundo sabe que é uma tumba chique.



O nosso país é devastado por pragas desde seu descobrimento. O Egito, pelo menos, só foi praguejado por Moisés, que estava coberto de razão em usar as pragas para libertar seu povo. Nem durou muito tempo, o faraó desistiu acho que na décima praga e acabou seu tormento. E nós? Como nos livraremos de tantas pragas? Pragas de políticos corruptos, de criminalidade, de impunidade, de impostos absurdos , serviços públicos de péssima qualidade etc.. o governo não serve ao povo , se serve do povo: vivemos para sustentar sua boa vida. Já sei: somos como os escravos do Egito!

Precisamos arrumar um Moisés. Pensando bem, vários: tem tanta praga que um Moises sozinho não dá conta. O Ministro Joaquim Barbosa já andou agindo, colocando algumas das pragas na cadeia. Já é muito. Nunca ninguém tinha feito é nada. Tive uma ideia um tanto radical. Tem tanta praga que não tem cadeia suficiente. Então o Ministro Joaquim Barbosa podia estender seu cajado em direção ao lago Paranoá e o lago ia se abrir. Então era só jogar uma mala cheia de dinheiro lá dentro. As pragas iriam entrar ávidas para pegar a mala, cada um querendo "tirar o seu". Final: JOAQUIM BARBOSA APONTAVA O CAJADO PARA O LAGO E A ÁGUA FECHAVA EM CIMA DAS PRAGAS. Já seria o começo da nossa libertação, da transformação desse país maravilhoso em TERRA PROMETIDA. O único problema é que o lago iria ficar poluído.

Nenhum comentário:

Postar um comentário