quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Gente agulha e gente linha

Segundo Machado de Assis, há pessoas  que são agulhas  elas  abrem os caminhos com dificuldade; há outras que são linha : ficam na cola da agulha que abriu todos os caminhos e sem esforço nenhum passam a ser parte de uma roupa.

Terminada a costura, pobre da agulha é colocada na caixa de costura,sendo chamada apenas quando há trabalho duro para fazer e esquecida nos momentos de diversão. Já a linha, que não fez NADA a não ser se aproveitar do trabalho da agulha, vai passear em lugares diversos, pois, sem mérito, é parte da roupa.

Fico pensando : QUANTAS VEZES SOMOS AGULHA PARA LINHA ORDINÁRIA? Será que aprendemos a lição e vamos cortar a linha ou vamos continuar abrindo caminho para gente que não vale o prato de comida que come?


Um comentário:

  1. No percurso da agulha ela abre caminho , ela também se aperfeiçoa , se torna melhor , e vai na frente ela ver primeiro os caminhos , tem as venturas e desventuras de quem vai na frente . Quem vem atrás , pode até por um tempo ter essa impressão me dei bem mas está sempre atrás , sempre atrás do número 1 , ninguém lembra do número 2.

    ResponderExcluir