terça-feira, 19 de novembro de 2013

O FILÓSOFO SÓCRATES E A ORIGEM DOS ERROS


Vou citar novamente uma pensamento do filósofo Sócrates. Ele nasceu em 469 AC e viveu até os 70 anos quando foi condenado a morte por ter espalhado ideias que não agradaram gente de poder. Essa historia se repete sempre...tem tanta coisa para falar sobre esse filósofo que não falta assunto para o blog.



Bem, antes de contar o que ele falou vou exemplificar: um amigo meu esses dias fez uma coisa totalmente absurda. Tão absurda que as pessoas para quem eu conto ficam horrorizadas, demoram a acreditar e quando acreditam ficam indignadas, iradas. Não posso contar o que foi. Só posso garantir que foi uma  barbaridade e que se tivesse gente vendo teria acabado em linchamento. Tem muito mais , mas fica por aqui... pois bem todos que sabem me perguntam se eu estou com ódio dessa pessoa e eu explico que não. Ninguém entende. Aí eu repito a ladainha : "estou triste, mas não estou com raiva. Ele pensa do fundo do coração que estava ajudando e fazendo a coisa mais certa do mundo. " À propósito ele vai pagar um preço por isso...a ignorância não pode ser desculpa para impunidade. Mudemos de assunto. E o filósofo Sócrates com isso? Tudo a ver.  Veja esse pensamento dele, lembrando que o que aconteceu foi um grande ERRO!

"Os erros são consequência da ignorância humana. O melhor modo de viver é concentrado no próprio desenvolvimento."  A estória acima explica tudo: a pessoa agiu por ignorância, isso é , desconhecimento e não está disposta  a se desenvolver, se informar. VAI CONTINUAR ERRANDO. A ignorância segura o progresso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário