quinta-feira, 21 de novembro de 2013

O AMIGO QUE AJUDOU MUITO SEM FAZER NADA!

Há muitos anos um professor falou uma frase em sala de aula que nunca saiu da minha cabeça. " Quer saber quem são seus verdadeiros  amigos? Tem muitas pessoas ao seu lado quando você  está rindo e umas poucas quando você está chorando. Esses são amigos mesmo."



Quero homenagear um amigo que não conseguiu me ajudar em nada! Não vou falar o nome dele, mas quando ele ler, vai saber que mostro meu reconhecimento secreto na Internet. Já ouviu falar segredo em Internet?  Uma tempestade me pegou ...assim que comecei a me recuperar veio foi  um furacão...coisa minha. Tentei falar com esse amigo sobre a tempestade e eu nem  esperava muita coisa. Só queria narrar um fato que eu achava que ele deveria saber.

Então ele me surpreendeu. Não teve como me ajudar em nada. Ele me ouviu com  uma atenção que eu nem esperava. Foi muito solidário, sem falar muita coisa e sem poder fazer nada,  e me deu um abraço, com um simples "tenha calma, não se culpe...Depois veio o furacão. Foi muito pior. Do furacão ele não entendia é nada mesmo.  No furacão eu chorei. Ele não tinha a menor ideia da gravidade do furacão e , lógico, não pode fazer foi nada, a não ser ouvir.   PORÉM  O CONFORTO QUE RECEBI NUNCA VOU ESQUECER: FEZ TODA A DIFERENÇA, ACALMOU A MINHA ALMA. Com a cabeça no lugar, estou preparada para buscar soluções. Caro amigo, você é muito maior do que imagina e ainda vai amadurecer e crescer muito. Gostaria muito de estar por perto. Muito obrigada. Conte comigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário