terça-feira, 19 de novembro de 2013

NIRVANA: SOSSEGO SEM ROCK

Esclareço mais uma vez, que o blog não é religioso. Em alguns artigos tratamos de SABEDORIA. Ninguém pretende converter ninguém a NENHUMA religião, apenas aproveitar  os bons ensinamentos que podem vir de religiões diversas ou filosofias e mostrar sua aplicação prática. Tudo que não quero é promover debates religiosos.  Deus me livre!

Bem ando passando por turbulências... coisa minha. Então decidi pensar no NIRVANA. Informo a algumas pessoas desavisadas, que Nirvana não é apenas uma banda de roque dos anos 90. Nirvana é um conceito do Budismo. A tradução da palavra significa " cessação do sofrimento". Segundo o Budismo o sofrimento é causado pelo apego material, desejos não realizados, sentimentos negativos :inveja, orgulho, posse e etc...



Uma pessoa que atingiu o Nirvana é alguém que não e deixa abalar por situações externas, por problemas que não tem solução, não se desesperam e assumem uma posição de aceitação. Existem mais critérios, mas vamos parar por aqui; é só para se ter  uma ideia. Traduzindo: é a PAZ ABSOLUTA, coisa para santo.

Realmente eu não pretendo atingir o NIRVANA. Exigiria renúncia total  ao mundo. Não tenho vocação nenhuma para santa. Quem me conhece sabe muito bem disso...quando eu sou boa  sou boa e quando eu sou má eu sou ÓTIMA! Eu não deveria ser tão franca na Internet...posso ser impopular...lamento essa sou eu. Inclusive acho difícil e falho em praticar o que estou escrevendo. Estou apenas tentando, buscando caminhos.

Quero tentar praticar um pouco dessa filosofia de aceitação de que nem tudo podemos resolver. Essa submissão leva ao sentimento de conformação, de estar em paz. Essas boas ideias podem ser aplicadas por pessoas de qualquer religião, ou sem nenhuma crença   O importante é a filosofia , o sossego interior. Á propósito, nem sou budista. SÓ QUERO UMA PEQUENA PARTE DESSA PAZ INTERIOR  QUE REFLETE NO EXTERIOR.  Um nirvanzinho não faz mal pra ninguém!



Nenhum comentário:

Postar um comentário