sábado, 19 de outubro de 2013

SUCESSO NÃO É DE GRAÇA !

Ouvi essa frase no filme " A Procura da felicidade". " Senhor não retire essa montanha da minha frente; me dê forças para que eu passe por cima dela." Tem coisa melhor do que vencer pelo próprio esforço?  Escalar a montanha de problemas e ter aquela visão panorâmica das dificuldades vencidas. " É ser campeão da Copa do Mundo 6 vezes!

 Então sempre vem alguém, nem sempre maldoso ,mas come certeza  inconveniente, tecendo comentários infelizes, que minimizam  o seu mérito. "Seus filhos são  tão educados que sorte!" Eu bem sei o tempo que gasto pondo meus filhos na linha."Você passou no concurso, no seu tempo era fácil" Fácil é se queimar no fogo! Foi difícil para mim e para os outros que conseguiram. Outros se esforçaram mais e alcançaram mais. Mérito deles. Não foram mais sortudos que eu.

A Procura da Felicidade (The Pursuit of Happyness) - 2006 Gabriele Muccino

Perdoem-me a franqueza, mas ao meu ver, isso é  conversa  de quem está sendo mal sucedido porque não se esforça o suficiente ou não tem um bom planejamento. A vida é um curso de Administração prático. Não quero ofender ninguém, mas quem pensa assim não está no caminho de atingir metas. Até um bebê que ainda está na barriga, vai passar na frente dele. Se uma pessoa deseja obter o resultados melhores, precisa mudar o jeito que age. Simples: ação igual, resultado igual; ação diferente, resultado diferente.  Às vezes, uma pessoa nos diz algo  que nos desagrada, entretanto essa verdade dura nos põe para frente, nos motiva. Comentários  inapropriados sobre sorte me aborrecem e aposto que aborrecem muitas outras pessoas também, pois minimizam o meu esforço, e o de qualquer um,  atribuindo nossas conquistas ao favorecimento divino. Deus ajuda, mas temos que fazer nossa parte. Saborear o sucesso, ou amargar o fracasso fazem parte da vida; o segredo para ter mais sucesso que fracasso é não desistir. Acreditem : conheço os dois muito bem...confidencial. Qualquer sucesso, por mais simples que seja, é resultado de esforço!

Um comentário:

  1. Para muita gente é mais fácil aceitar o próprio fracasso do que valorizar, ou pelo menos reconhecer, as conquistas das outras pessoas. Cada pessoa deve ter consciência do seu valor e dos seus méritos.Viva nossas conquistas, pequenas ou grandes!

    ResponderExcluir