quinta-feira, 17 de outubro de 2013

PROCURA-SE UM NAMORADO CACHORRO!

Duas moças na faixa dos 25  anos estavam conversando sobre seus problemas amorosos. Uma boa conversa com um amigo é uma verdadeira terapia em que um ajuda o outro . Experiências  são trocadas na busca de soluções.  A pessoa sai mais leve, e às vezes, com um novo horizonte aberto. Senão, pelo menos recebe o conforto de se sentir acolhido.

"Esses homens não querem saber de compromisso! Depois que conseguem o que querem acabou. Nem telefonam mais. Fogem! Eu queria arrumar alguém para sossegar, coisa seria, mas não tem jeito... tou desistindo." Revelou  a moça com a cara desanimada e triste típica de quem levou o fora. A amiga sabia da decepção que a outra tinha sofrido há pouco tempo. O rapaz, que parecia tão apaixonado e era tão atencioso, rompeu o namoro com uma desculpa esfarrapada; agora está na balada, pegando todas. Ela arrasada e ele rindo. Que desaforo!



A amiga escolheu  inusitadas palavras de consolo para ajudar a outra. "Não é culpa sua, é ele que não quer se comprometer, quer oba, oba, quer variar, se dar bem. Quando ele sentiu suas intenções tratou de sumir.  Não se culpe.  Essas coisas machucam, mas só consegue quem tenta. Não deu certo dessa vez; você vai levar e dar outros foras, mas quando você menos esperar, vai aparecer um namorado CACHORRO para você  e que vai te fazer  feliz. O CACHORRO CERTO ! "  A sofredora ficou enraivecida:" tá doida!? Não tá vendo que eu estou sofrendo? Como você brinca assim com meus sentimentos..?" A outra interrompeu : "calma aí, esqueceu que eu sou sua amiga?  Não quero te machucar e não estou brincando, o cachorro é o melhor amigo da mulher! Inclusive quero um namorado CACHORRO para mim também, no bom sentido! " Que bom sentido é esse? Tá louca? Cachorro é xingamento, se fala é gato!"-  explicou rispidamente a que foi consolada de maneira tão indevida.

"Me escute primeiro, depois pode soltar os cachorros se quiser. Nós mulheres procuramos um gato. Gato é que deveria ser xingamento! O gato é um bicho que só pensa nele mesmo, ele fica na sua casa pelo conforto, vai e vem na hora que quer, ele não te faz carinho, ele faz você fazer carinho nele, se as coisas não estão boas ele vai embora. O gato é seu dono e não te permite ser dona dele. Carinho de gato é fingimento, ele quer alguma coisa, é interesseiro.  Já o cachorro é o bicho mais fiel e companheiro que existe. Você pode estar doente,  feia, pobre, vivendo na rua que ele não te deixa por outra dona. Quando você está alegre ele comemora ao seu lado e fica solidário na sua tristeza, com as orelhas murchas quietinho, ele sofre junto com você. Não é isso que se fala em casamentos: na alegria e na tristeza ? Se o homem for gato, na hora da dificuldade, ele parte  pro salve-se quem puder e te deixa na mão! No dia que eu achar um CACHORRO que dê certo comigo eu vou segurar e não largo de jeito nenhum! De GATO eu quero distancia, já levei muita unhada na cara! Se eu fosse você fazia o mesmo. "  Tendo sido desfeito o mal entendido, a raiva da amiga  consolada  passou e uma porta  nova e inesperada se abriu nos seus horizontes.  Se abraçaram e riram: Ela decidiu que quer mesmo é TER A SORTE DE ARRUMAR UM CACHORRO TAMBÈM ! Cachorro no bom sentido e com C maiúsculo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário