quinta-feira, 24 de outubro de 2013

O PAPAGAIO DO APOCALIPSE DE LINCOLN

Abraham Lincoln, ex presidente dos Estados Unidos que  promoveu a libertação dos escravos,  era também brilhante advogado. Ele usou sua  esperteza profissional na realização de seu objetivo maior: acabar com escravidão nos Estados Unidos. Ele  sacrificou muito em nome desse sonho, pagando inclusive com a própria vida: um escravocrata insatisfeito com a libertação estourou os miolos dele.

                                                                                                 

E o que tem o papagaio a ver com isso? Com a escravidão nada. O fato é que Lincoln gostava de ensinar e convencer pessoas com estórias.  Essa é uma delas:  Um homem tinha um papagaio que herdara da mãe, uma senhora muito religiosa. De manhã o papagaio gritava :" o fim está próximo, dizem as escrituras!" Um dia o homem  não aguentou mais, pegou sua arma e explodiu o papagaio. Finalmente a profecia se cumpriu...pelo menos para a ave.
                          
Achei horrível; consigo até ver as penas verdes do papagaio voando no meio de muita fumaça. Entretanto o ensinamento é bem evidente: devemos tomar  cuidado com o que falamos, pois  vai acabar acontecendo. Deus criou o mundo com palavras: " Haja luz . " - e houve luz.  E nós, como filhos Dele, também temos  um certo potencial criativo no pensamento e nas palavras. É melhor dizer " Vai passar; as coisas vão se resolver; a solução está a caminho." Até mesmo : " vou ganhar na loteria." Afinal ganhar na loteria é , com certeza,  bom.  DIGA O QUE QUISER, MAS DIGA COISAS BOAS ! Coitado do papagaio! O apocalipse que ele tanto profetizava só chegou para ele... se ele tivesse ficado calado...

Nenhum comentário:

Postar um comentário