sexta-feira, 25 de outubro de 2013

AGUENTE: AGORA É SUA VEZ !

Uma  frase desse texto eu vi num  filme antigo que eu nem me lembro direito.  Tão significativas foram as palavras para  mim que  gravei na memória. E serviram de inspiração para  escrever o meu texto. As coisas não são mais difíceis quando nós é que temos que fazê-las? Pimenta nos olhos dos outros não é, e sempre foi, um delicioso refresco?



A mulher desesperada estava desabafando com sua  a  mãe, uma senhora  tranquila, bem zen. " Que sorte a senhora tem de já ter criado os seus filhos! Hoje está muito mais difícil: o mundo cada vez mais violento, drogas; esses meninos de hoje não querem obedecer e , ainda por cima, eu sozinha para resolver tudo!" Meu marido me largou e é o queridinho, o bom, legal porque só diz sim. Ele não quer se indispor; quer curtir a vida e deixa descaradamente o papel de megera para mim! Não aguento mais !"

A mãe interrompeu: " minha filha, o mundo sempre foi difícil; antigamente bastava uma autoridade mandar e um filho de alguém parava era numa cruz; quando eu te criei já havia assassinos e drogas . Só eu sei o que eu passava quando você saia de casa e eu rezava para Deus te proteger. E o tanto que eu temia por você com medo que algo te acontecesse? Te garanto sofri muito, mas passou e deu tudo certo. Hoje você vê que mundo não é um paraíso cor de rosa e é perigoso sim. Agora você tem a visão de uma mulher madura. Gente mais velha usa óculos, mas enxerga bem mais longe.

Seus filhos são jovens, como um dia você foi. Não enxergam o perigo, assim como você não enxergava quando saia de carro bebendo com amigos. Só eu sei o que eu passei..as companhias e mil outros perigos que eu via e você não...deixa pra lá.  Seus filhos te dão o trabalho normal que você dava para mim e pro seu pai.  A maior diferença não é que o mundo está pior. A MAIOR DIFERENÇA É QUE ESSA É A SUA VEZ!



Nenhum comentário:

Postar um comentário