domingo, 27 de outubro de 2013

MARIMBONDOS DE DOMINGO: NÃO OBRIGADO!

Que bom hoje é domingo! Domingo é dia perfeito pra marimbondo...não entendeu? Vamos chamar de marimbondos problemas ou gente que só serve para dar dor de cabeça.  Vou contar mais uma estória  de um amigo dos velhos tempos. Ele com certeza era e é um filósofo popular, nenhum Sun Tzu é claro. Mas como aquele  homem jovem era sensato e esperto!

                                                                                                               

Ele dizia :" é melhor 2 marimbondos voando do que um na mão." Você já levou uma picada de abelha? Eu já levei. Dói demais. Se a de abelha dói assim, nem  quero saber a dor da picada de um marimbondo.   Tem gente que sabe o que é ruim sem ter de experimentar.  Geralmente,  faço parte desse grupo de pessoas, mas confesso sem pudor que  de vez em quando, falho feio e o resultado é pagar caro, muito caro...  é a vida. Crescer machuca. O importante aprender a lição. E você, caro leitor, não se dá mal nunca? Não precisa confessar que eu não sou padre. Particularmente, não acredito que tenha gente que nunca conheceu a dor de ser vítima de algum esperto.

Voltando ao meu amigo, resumindo  ele não queria saber de problema de jeito nenhum. Se tivesse algum "marimbondo" em suas mãos, ele abria a mão, tirava o ferrão  se livrava o mais rápido possível desse inseto de natureza nociva.   E os que estivessem voando perto, portanto não da conta  dele, deixava-os pra lá. Fechava as mãos para que eles não entrassem  e saia de perto que nem um Fórmula 1. O dono do marimbondo que desse um jeito.

Quer saber? É bem egoísta, mas ele estava era certo. É bom ajudar os outros, entretanto não em nosso próprio prejuízo. Viver  sendo explorados, deixando pessoas sem noção ou gratidão, jogarem suas cargas em cima de nós, não me parece promissor, nem justo.  QUEM TIVER SEUS MARIMBONDOS QUE LEVE O FERRÃO! Para mim chega. Muito obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário