segunda-feira, 28 de outubro de 2013

COMO JOGAR PRAGAS EM SEU EX MARIDO E SOFRER FELIZ :2

Algumas pessoas conseguem manter um relacionamento de amizade com seu ex cônjuge. Seria o ideal se fosse assim. Geralmente não é. As coisas não são tão fáceis quando um gosta do outro e quer se acertar não se separar. O que foi desprezado pode até agir com civilidade e bom senso, porém fica magoado e até destruído.

 É amargo saber que se deu tudo de si e não adiantou de nada. A certeza de nunca ter sido amada, e sim usada e descartada como lixo é cruel. A pessoa se vê como uma idiota.  Bem, a culpa é dela mesma, que tendo visto os sinais de comportamento incorrigíveis, ou incompatíveis do parceiro, deveria ter sido a primeira a por um fim nesse relacionamento nocivo. O que problema é que sentimentos  normalmente ganham da razão: a pessoa sabe o que deve fazer, mas  o não faz.



Com certeza, há leitores especulando qual seria minha fonte de inspiração. Os meus motivos são só meus.  Eu não sou diferente nem melhor que as outras mulheres. Posso me comportar como qualquer uma da minha classe.  É lógico que eu jogo pragas no meu ex todo dia e não tenho data pra parar!  Entretanto essas maldições tem que beneficiar a mim e a meus filhos.

1) Que ele seja eleito Presidente da República, além de me dar uma pensão bem melhor, ele vai acabar sendo mais generoso com dinheiro e de maneira bem ampla, pois quem tem ambições políticas, sabe que certas revelações são o fim da carreira. Para me manter calada ele vai ter que pagar em cash e caro! Assim eu não escrevo um livro sobre ele.

2) Eu o amaldiçoo com o toque de Midas: todos os seus negócios prosperarão com ganhos além do imaginável. Tudo que ele tocar vai virar ouro e na carona de sua  prosperidade, eu e meus filhos embarcaremos alegremente.

3)  Com certeza tanto dinheiro atrairá mulheres belas, jovens e muito apaixonadas... que elas sejam iguais a ele em comportamento e sentimento. Bom proveito.

Quanto a mim, já aceitei, mas não esquecerei! Se Deus quiser, vou viver muito, desfrutando do bom e do melhor:  junto o dinheiro do meu trabalho com o das pragas e estou feita.  Já me  vejo com meus filhos, viajando para Miami : um bom hotel, compras, sol, praia... mergulhada no bem bom. Vou escrever na ficha do hotel, onde perguntam o motivo da viagem: USUFRUIR O SOFRIMENTO. Acho que quem ler vai achar fora do comum.  É ASSIM QUE SE SOFRE ! Terminando o sofrimento em Miami, eu penso em outro rapidinho e lá vou eu  de novo SOFRER COM CLASSE!

2 comentários:

  1. Talvez seja essa o grande pulo de gato , sofrer sim, é impossível amar e não ficar sujeita as SURPRESAS da vida , mas com classe é bem melhor

    ResponderExcluir
  2. É isso que eu chamo de sofrer racionalmente. Gostei muito da frase: "O que problema é que sentimentos normalmente ganham da razão". Agradeço pela crônica e parabenizo pela inteligência escondida em cada linha.

    ResponderExcluir