terça-feira, 29 de outubro de 2013

O MEDO É O CONTRÁRIO DA FÉ

Estávamos conversando em um pequeno grupo. O centro da conversa era um médico que estava narrando um fato que aconteceu  que ele presenciou há muito tempo. Estava internado no hospital com uma doença muito grave uma criança entre 8 ou 9 anos. Era um menino muito dócil.

Mesmo sendo profissionais preparados para esse tipo de acontecimento,  muitos da equipe estavam envolvidos emocionalmente com o caso, visitando o menino mais do que o normal e fazendo até orações em grupo pela recuperação da criança. Além de demonstrar uma tranquilidade e calma fora do normal para uma criança que está enfrentando a provável morte, era o filho único e o casal  estava devastado. A equipe se envolveu mais ainda, fazendo de tudo para salvar o menino, pensando na situação dos pais.



Então, em dado momento a família trouxe um padre. O menino abraçou a mãe e a consolou, ao invés do contrário. " Mãe, o que acontecer comigo é por vontade de Deus, fique calma." O menino tinha tanta confiança, ou se preferir fé, que não estava com medo de nada.  Logo em seguida, infelizmente, ele faleceu.  Ao invés de uma sensação de desespero, que seria a esperada na ocasião, o quarto foi tomado por uma paz inexplicável.

É logico que foi pacífico, mas ninguém ficou feliz com o desfecho. O narrador do fato concluiu com a seguinte frase: "O MEDO É O CONTRÁRIO DA FÈ." Realmente temos medo por não termos confiança NO PODER MAIOR. Por mais que uma pessoa tenha fé, ainda é pouca e imperfeita. Imagina o coitado que não tem fé nenhuma! Ele não tem onde se agarrar nos momentos de dificuldades. SE COM FÉ É DIFÌCIL: SEM FÉ É IMPOSSÌVEL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário