segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Modernizar nem que seja para piorar!


É a regra atual: tem que modernizar. Realmente para frente é que se anda, porém o conceito atual é mudar, nem que seja para piorar. E quem nos impõe a mudança goela abaixo ainda quer nos convencer que vai ser uma beleza. Pensam que somos todos otários! Por que não conservar o que é bom? Então vamos juntos fazer um teste:  atualizar os ditados populares para testar o que ainda vale ser preservado e avaliar a necessidade de mudar o que não faz mais sentido. Eu começo e você, leitor, completa o ditado popular. 


  1. Água mole em pedra dura, tanto bate até que... a conta fica impossível de pagar e você , além do mais, está  agredindo o meio ambiente. Lave as pedras e cerâmicas da calçada economizando água.
  2. Quem dá aos pobres....acaba criando o filho sozinha.  E pior: sobra para os pais da mãe sem juízo e outros familiares, que não foram convidados para participar da festa, mas vão pagar a conta!  Melhor pensar bem antes de se envolver com um" sujeito sem futuro" e ainda por cima, ter um filho com ele. Pior apontar um sujeito para uma criança e ter de dizer: "meu filho, isso é seu pai'Atualmente, muitas moças dão confiança para sujeito que está em liberdade condicional, viciados em drogas e acham bonito. Num passado não distante, uma moça decente, nem olhava sujeito "sem futuro." Os rapazes já cresciam com a preocupação de se tornarem bem sucedidos. Isso os incentivava a se tornarem homens e os livrava de viver procurando problemas. Na prática, os direitos são iguais para pagar contas e ,para muitas incautas, nem isso. Elas vão pagar é sozinhas.  Então  a lei obriga o sujeito a por um sobrenome na certidão de nascimento e está tudo certo! Ter um pensamento mais tradicional é ser ultrapassada, ridícula e velha! Vai nessa! 
  3. Os últimos serão... desclassificados! Todo mundo que faz um concurso público, entrevista de emprego, ou vestibular sabe que essa é a realidade.
  4. A justiça tarda mas...quando chega ainda falha. Aqui no Brasil, lamentavelmente, é assim.
  5. Achado não é....é roubado sim! Quem pensa que achado não é roubado não é melhor que ladrão nenhum, seja ele um assaltante com arma na mão ou um disfarçado de político. Valores éticos não mudam. Por exemplo : “não roubarás” é um dos dez mandamentos, um valor ético portanto eterno. Se fosse seguido viveríamos  bem melhor. Você aí que está lendo concorda comigo? Fale alguma coisa, pelo amor de Deus! Modernizar tem que ser sinônimo de melhorar. Mudar para pior é idiotice. Justamente  por não seguir valores éticos e morais, tentando sempre distorcê-los, dar um jeitinho ou arrumar uma desculpa esfarrapada é que o Brasil é o que é: uma LADROCRACIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário