sábado, 28 de setembro de 2013

Mulheres feridas : piores que onças!

Algumas coisas doem muito e eu sei do que estou falando...segredo meu queridos. Eu estava amargando as minhas dores e de repente pensei que tem milhares de pessoas passando por dores emocionais muito piores que a minha: homens e mulheres penam por questões amorosas. Moral da estória? Não parou de doer coisa nenhuma! Só me ocorreu um pensamento que vale a pena dividir : as únicas mulheres que estão livres de sofrer decepções profundas e sofrimento excruciante causado por parceiros, ás vezes de uma vida inteira, são as viúvas!



Homens, não se ofendam comigo. Eu sei que vocês também podem passar maus bocados nas mãos de algumas mulheres que igualmente podem ser cruéis. Só que nesse momento não tenho condições de ser generosa com a sua categoria. À propósito, não desejo ser viúva. Não por motivos nobres e sim por razões egoístas: só quem pode receber a lei do retorno é quem está vivo! Vida longa! Mesquinho da minha parte? Claro que sim! Eu não sou a madre Tereza de Calcutá. Estar acima de sentimentos menores  é para os santos. Mas só de não fazer besteira  a pessoa já marcou pontos no jogo da vida.  Aprender a jogar  esse jogo bruto, que fere, obedecendo as regras é uma arte que muitos nunca vão dominar. Brincadeira esse título relacionando mulheres feridas à onças.  Eu só queria chamar atenção para que quisessem ler o meu texto.  Estou precisando aumentar meus acessos!Talvez não tenha sido muito honesto... o fato é que tanto  mulheres como homens podem se desesperar e agir como feras  em caso de dor de cotovelo. Sendo inclusive capazes de matar. Não faço parte desse grupo. É preciso aprender a esfriar a cabeça e a ter resignação que é  a  filosofia  na prática de que se uma situação não tem jeito, não adianta espernear: a melhor solução é não fazer nada. Uma coisa é certa: se a pessoa se preserva, ela vê um outro dia e um dia novo sempre vai trazer novos sonhos. Mas só quem conseguir viver e deixar viver  poderá desfrutar  o que a vida vai trazer de bom.
.

Um comentário: