quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Barac Obama com a boca na botija

A presidenta Dilma Roussef adiou a viagem VIP que ia fazer aos Estados Unidos. Agora que estamos prosperando, somos convidados de honra. O mundo é assim mesmo: ninguém estende tapete vermelho para pobre...  O motivo do adiamento foi o caso de espionagem do governo americano visando a Petrobrás, a presidenta Dilma e outros membros do governo.



O maior erro do presidente Obama foi ter sido pego com boca na botija. Não estou aqui defendo o presidente americano, sou brasileira. Mas a questão não é espionar, mas sim ser pego!  Ele fez o que todo governante faz: confessar é burrice, negar é hipocrisia. Com certeza muitos países estão  nos espionando; a diferença é que não foram flagrados. Que governo mundial não está de olho no pré-sal,  e nas outras riquezas que estamos produzindo e preocupados com as nossas intenções tendo posse dessa riqueza? Riqueza é poder! Com poder um governo pode assumir posições “predadoras” ( o que não é de nossa índole..),mas mesmo assim, todo mundo fica de olho. Finalmente somos invejados, ao invés de ridicularizados!
Também não dá para deixar barato! A presidenta já deixou bem claro sua insatisfação e que nosso país não é mais capacho.  Já está tudo certo: o corpo diplomático americano  e o brasileiro vão  resolver tudo, simulando investigações criteriosas para se encontrar  o responsável, que será qualquer um, menos o presidente americano: sugiro que seja um terrorista islâmico, tentando envenenar a boa relação entre Brasil e Estados Unidos.

O presidente Obama faz um belo discurso de repúdio a esse "abominável ato isolado." O nosso governo acredita na balela, já  que a há vantagem relevante,  Então, como um marido culpado, Obama oferece uma compensação:" vai apoiar (permitir) "desejo do Brasil de participar do conselho de segurança da ONU. " Finalmente se desfaz o mal entendido" :os Estados Unidos se reaproximam do Brasil; nosso país ganha respeito, pois não abaixou a cabeça e fica com a tão importante cadeira no Conselho de Segurança. Todo mundo ganha. Então se muda de assunto e faz um banquete com pompa.  Trocam-se elogios: o vestido da primeira dama é lindo! A presidenta Dilma é uma mulher de fibra! Isso é política.

Que sirva de lição aos nossos governantes :não  podem baixar a guarda, negligenciar a segurança nacional. Agora que não estamos mais na merda, somos visados, não só pelos Estados Unidos, mas pelo mundo. Abre o olho Brasil!  

        

Nenhum comentário:

Postar um comentário