quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Esperar o melhor...

Essa frase filosófica não é minha. Mas eu a ouvi uma vez só e fiquei emocionada com sua sabedoria. Adotei na hora porque filosofia é para ser aplicada. Já mencionei que a palavra filosofia vem do grego e significa filos; amigo; sofia: sabedoria; portanto quer dizer  amigo da sabedoria? A frase é : "Esperar pelo melhor e estar preparado para o pior."
Devemos ser otimistas, não perdendo tempo com preocupações e com fantasmas, mas devemos estar preparados caso algum problema de verdade aconteça. Na maioria das vezes, o problema nem existe. É só um " E se..". E se meu marido me trair; e se acontecer algo com meu filho; e se eu estiver doente e mais dez mil " e ses" nos tirando a paz de espírito. Vamos nos poupar para a hora em que a vida nos exigir de verdade!

Um comentário:

  1. A vida tem exigido um bocado de mim também, mas como você mesma disse,é melhor poupar energia e aproveitar o que vier de bom para ter força pra vencer o que vier de mal. boa noite ,minha filha. Minha familia e eu estamos rezando por você.

    ResponderExcluir