quinta-feira, 26 de junho de 2014

MELHOR SER LOUCO DO QUE MAL CARÁTER!

Um sujeito chegou em casa furioso com a irmã que havia dito coisas a seus respeito que ele considerava absurdas. Aos berros começo a despejar toda a sua indignação. "Mãe , vem saber o que a sua filha fez! eu vou quebrar a cara dela!" Mãe e filha trataram de ficar quietas olhando fixamente o rapaz de vinte e tantos anos convertido em pit bull naquele momento.

A mãe pergunta "o que foi, meu filho?" "a sua filha andou espalhando para as pessoas que eu tenho problemas mentais. Até inventou um nome pra doença. Transtorno...sei lá o que. Sai da frente, mãe! Ela não vai escapar dessa!" "Calma, me filho. deixe pelo menos a sua irmã se explicar. Você nem sabe se é verdade. O povo fala demais!" Implora a mãe desesperada tentando apartar a briga. O rapaz se cala esperando que a irmã diga alguma coisa em sua defesa. A irmã respira fundo e começa a se explicar. "É verdade. Eu fiz isso para o seu bem e de nossa família..." antes que ela conseguisse continuar o rapaz avançou em cima dela "Eu te mato!" A mãe puxou o rapaz pela gola da camisa e gritou" Cala a boca e deixa sua irmã falar ou eu chamo a polícia! "Quando ouviu a palavra polícia uma velha conhecida sua o rapaz decidiu dar uma de respeitador de mãe e sentou para ouvir a irmã." Agora me escuta. Foi mesmo para o seu e pro nosso bem. Para tirar a vergonha que cobre nossa família. Mal posso olhar na cara das pessoas. Quando sabem que sou sua irmã já me olham com um olhar de pena ou de desconfiança. Você vive entrando e saindo da cadeia. você tem filhos com um monte de mulheres que vivem aqui na porta infernizando a mamãe e eu porque você não paga pensão. Emprego nem pensar. E os seus vexames ou bêbado ou drogado? Até roubar dinheiro da aposentadoria da vovó você roubou... quer que eu continue? O rapaz fez um sinal negativo." Foi aí que eu tive a ideia... a mãe de uma amiga minha é doida... ou melhor tem um transtorno mental, como é o certo falar hoje. Ela fez absurdos. Até andou pelada na rua. Mas agora ela está se tratando e está bem melhor. Levando praticamente uma vida normal... e ninguém está com raiva dela! A família está até orgulhosa com sua recuperação, de cabeça erguida!
Então concluí que certas atitudes só podem ser perdoadas se quem fez for louco. Viu? As pessoas não vão te ver mais como um cafajeste ordinário. E nem eu e a mamãe como parentes de bandido. Tem gente que vai sentir até pena de nos e até de você. Todo mundo ganha! Não se preocupe. Eu sei que você não vai mudar. Então inventei para você um transtorno duplo e genético que não tem nenhum remédio na medicina atual. ASSIM VOCÊ PODE SER UM TRASTE PARA SEMPRE SE QUISER!

Nenhum comentário:

Postar um comentário