quarta-feira, 28 de maio de 2014

Remédio controlado para problemas intestinais

Algumas pessoas dizem que hoje em dia se usa remédio controlado demais e que apareceram muitas doenças mentais. A meu ver, hoje as doenças são não aumentaram e sim pelo progresso da ciência, elas tem diagnóstico e muitas, graças a Deus, tem um remédio que alivie seus sintomas, melhorando a qualidade de vida do paciente.



Não sou irresponsável de dizer que se deve medicações desnecessárias...mas se há necessidade é no mínimo falta de bom senso não usá-las. Ninguém critica uma pessoa que tem diabetes porque usa insulina. Isso porque o diabetes é um problema no pâncreas! Agora se o problema é no cérebro é inaceitável, é uma vergonha! Eu tive uma colega que fazia um tratamento psiquiátrico e dizia para nós que tinha um problema no sangue etc... uma mentirada! Acreditávamos na balela... até que um dia outra colega foi a um psiquiatra e a encontrou na sala de espera...a farsa foi descoberta. O mal estar dela agora tinha a verdadeira explicação. Não a critico por mentir. Ela teria de aturar tantos comentários bem intencionados, porém infelizes de pessoas que não tem qualificação... a estória do sangue era bem mais fácil de administrar! Ela poderia ter alegado problemas intestinais e tomar seu remédio controlado em paz! É uma mulher prática!
Essa resistência em aceitar uma medicação que pode transformar a vida do paciente e das pessoas do seu convívio para melhor, vem da falta de conhecimento e preconceito que existe em torno de transtornos mentais. "Depressão é frescura." "Ele não nada não. Ele é ruim!" Qualquer um que já experimentou uma depressão maior sabe que não é frescura nem falta de caráter, nem falta de religião. Quem já lidou com uma pessoa que tem um transtorno psicótico, sabe que ela é ruim mesmo, implica com os outros,faz coisa horríveis etc.... A boa noticia é que não é maldade. É doença.
E para muitos transtornos há medicações que compensam o cérebro do paciente e ele melhora, chegando até a ter consciência e horror de sua conduta, mudando radicalmente. Cura definitiva? Para muitos transtornos não por enquanto. Mas se um sujeito toma uma medicação todo dia e fica bem e faz os outros se sentirem bem que mal há nisso? É A CURA PARA O DIA DE HOJE! O DIA DE HOJE É SÓ O QUE NÓS TEMOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário