sexta-feira, 9 de maio de 2014

Parabéns para as mães que são mães!

O dia das mães, comemorado em muitos países no segundo domingo de maio, está chegando. Eu sou mãe também e madrasta. Então posso falar tendo vivido a experiência, não apenas baseada em teoria. Sempre quis ser mãe e não me arrependo. É o meu maior sucesso na vida! mas não tenho problema em dizer que é a tarefa mais difícil que eu já cumpri na minha vida. Principalmente tendo de trabalhar também para garantir uma vida melhor para mim e para eles. É trabalho em tempo integral; não tem férias nem repouso remunerado; é muitas vezes deixar seus próprios projetos adiados ou mesmo desistir deles quando o bem dos filhos está em jogo; é fazer escolhas onde o seu próprio "eu" pode ter que ser colocado em segundo plano.

E fazer isso sem se deixar aborrecer ou frustar. Claro que podemos e devemos cuidar de nós mesmas e ter uma vida própria! Porém se uma mulher é mãe de verdade é inevitável que ela mostre dedicação aos filhos. Sacrifícios são feitos. A palavra sacrifício significa "fazer sagrado". O nome não é à toa... Eu tive uma mãe e ela morreu muito cedo. Eu não a idealizou. Era um ser humano: errava e acertava. Mas foi uma ótima mãe e marcou minha vida para sempre.
Não há um dia em que eu não pense nela. Parabéns para todas as mães QUE SÃO MÃES DE VERDADE, QUE NÃO TERCEIRIZARAM OS FILHOS! que jogaram a responsabilidade que é delas em cima de uma pobre avó, ou tia etc... Chocar um filho na barriga é fácil perto da tarefa de conduzi-lo na vida. Antes de ser mãe toda mulher deveria analisar se realmente está disposta para a "EMPREITA" da qual não se pode desistir depois que começou. Parabéns a todas as mães que não carregaram uma criança na barriga e mesmo assim SÃO A MÃE DE VERDADE DELAS: mãe Avó, mãe tia, mãe adotiva, mãe madrasta ( não madrasta má) mãe etc... sem vocês o planeta não tem futuro.Sua carreira pode não ser glamorosa, mas é a mais importante do mundo. NUNCA DUVIDE DA SUA IMPORTÂNCIA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário