sexta-feira, 2 de maio de 2014

Cuidado com quem está quieto!

Tenho muitos conhecidos e tento manter um relacionamento cordial com a maioria das pessoas que conheço... a verdade é que com algumas pessoas, agora depois de mais madura, cheguei a conclusão que a única cordialidade possível e cumprimentar e se a pessoa estiver indo para o norte eu vou para o sul! Enfim arrumar qualquer desculpa para sair de perto.Para mim essa manobra questionável já é uma grande evolução: não há muito tempo eu bateria de frente com a pessoa com efeitos tsunâmicos imprevisíveis, e na maioria das vezes, inúteis.

Hoje em dia deixo o confronto como última alternativa.... há momentos em que não outra alternativa e não estou aqui para defender a covardia e sim a auto preservação e a poupança de energia. Guardar a força para quando seu uso for realmente necessário. Na natureza acontece o mesmo: os leões machos rugem um para o outro levantando o peito e com a cara mais feia possível, não porque querem realmente se confrontar.Eles querem é mais que o oponente desista.
Eles sabem que se o confronto realmente acontecer um deles ou pior ambos morrerão em decorrência dos ferimentos. Quando leões querem atacar mesmo, são furtivos, se abaixam, se camuflam. Ficam quietinhos até o momento certo de atacar. e o fazem com toda rapidez e ferocidade. Se a pobre presa tiver pelo menos a chance de encomendar a alma a deus já tá no lucro! Já era! Cascavéis tocam seu chocalho não chamando alguém para experimentar a mordida. É exatamente o contrário: o chocalho é um aviso" saia fora!" Quando a cascavel quer morder mesmo ela fica quietinha...o pobre rato não tem a menor chance.
RESUMINDO: quem está fazendo barulho mostrando seu descontentamento não deve ser ignorado. Pense se esse confronto vale a pena ou não. Geralmente não vale. MAS TOME CUIDADO MESMO É COM QUEM ESTÁ QUIETO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário