quarta-feira, 30 de abril de 2014

Lá vem as eleições!

Aqui no Brasil o voto é obrigatório. A pessoa pode anular o voto, mas é obrigado a comparecer senão recebe penalidades especificadas na legislação brasileira. A justiça aqui deixa a desejar (assim como os qualquer serviço público..., porém a justiça eleitoral é moderna e funciona mesmo. Nosso sistema eleitoral dispõe de urnas eletrônicas; é informatizado ... enfim agora só falta o resto... não estou gastando meu tempo escrevendo para exaltar perante o mundo uma das poucas coisas que realmente funcionam no meu país.. e olha que esse país já melhorou muito. Voltando ao assunto do voto obrigatório. Eu sempre votei. Nunca anulei voto na minha vida. Para mim, mesmo quando não havia candidato do meu agrado, eu votava para "evitar um mal maior". Nos últimos tempos tenho visto cada coisa: político que era militante contra a ditadura militar ser portar como carrasco dos trabalhadores, político se associando a antigos adversários que consideravam podres em nome da governabilidade, político calando a boca para ganhar cargo e "arrumar sua vida e pior , dos amigos e parentes de uma vez por todas; não ousaria dizer todos, mas uma grande maioria se elegendo apenas visando realizar seus próprios interesses. Chega! Eu não voto mais é em ninguém!Se aparecer algum político vier em minha direção EU SEGURO MINHA BOLSA COM FORÇA E SAIO CORRENDO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário