quarta-feira, 12 de março de 2014

A sogra onça

Eu sempre acreditei que quando duas pessoas se gostam elas podem se entender, apesar diferenças... minhas convicções já não são tão fortes. Tenho lá meus motivos. Imagine se sua futura sogra for uma onça. Será que vale a pena levar esse relacionamento adiante ou é melhor comprar uma passagem só de ida para algum lugar distante.



Sogras não fiquem ressentidas comigo. Eu sou mãe e um dia vou ser sogra. A bronca não é com todas as sogras é só com aquelas que tem o filho como posse, que não tem vida própria . Essas não são fáceis pois o filho é tudo que elas tem. Também tem noras que são um porre....

Então vou contar um estorinha de criança. Era uma vez uma cabritinha que se apaixonou por uma jovem onça macho. O improvável casal estava realmente envolvido. A onça macho não pensava em fazer da cabrita sua próxima refeição. quando viu que aquela era a cabrita de sua vida, a onça macho arrumou um sininho para a amada e a pediu em casamento.

Foi um momento emocionante. A cabrita aceitou na hora: ela não conseguia mais imaginar sua vida sem o seu amado. Ela podia viver sem ele...mas era uma vida sem cor, sem graça. Então o noivo falou que ela teria que ir conhecer a mãe dele, que era uma onça maravilhosa! Enfim aproximar as duas famílias.

Nesse momento uma nuvem negra pousou sobre a cabeça da cabra. Pensou "com certeza ela é uma onça maravilhosa pra ele que é filho, mas pra mim ela é uma PREDADORA que primeiro vai chupar meu sangue e depois me servir no jantar pra toda a família. Tou fora! Eu gosto dele , mas eu gosto mais ainda de mim."

Então a cabrita disse ao noivo que primeiro iria conversar com os pais dela e que ele ficasse aguardando ali mesmo perto do rio, que ela já, já voltava... que ele ficasse com o sino para ser dado na festa de noivado. E correu....correu...desaparecendo na floresta para sempre. Ficou muito triste com o rompimento, chorou muito, mas o bom senso lhe dizia que era melhor assim.

O tempo foi passando e curando aquela ferida...ela conheceu um bode jovem ....namoraram, casaram e são felizes até hoje. Ás vezes ela lembra da sua juventude e tem certeza que tomou a melhor decisão. SOGRA ONÇA NEM PENSAR.  O noivo abandonado deve ter sofrido ,  superado e refeito sua vida : provavelmente ARRUMOU UMA ONÇA COMO A MÃE DELE e se morderam e se unharam felizes para sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário