sexta-feira, 22 de novembro de 2013

O DIA DO ORGULHO POBRE

Temos várias datas que chamam a atenção para assuntos de interesse público: o dia internacional da mulher, o dia da consciência negra (afinal, quem é branco no Brasil? Todo mundo é mestiço...) , dia do orgulho gay etc...proponho um novo:  O DIA DO ORGULHO POBRE. Afinal o pobre de verdade é muito importante para que muitos políticos nunca percam seus cargos.



Nesse dia vai ser celebrada, louvada e incentivada a pobreza. Para participar das homenagens,  e comemorações não basta ser pobre: tem que gostar de ser pobre, ter orgulho de ser pobre, querer ser pobre pro resto da vida e desejar  transmitir a pobreza para os filhos. Qualquer pobre que  esteja tentando melhorar de vida através de estudo ou trabalho honesto está excluído dessa comemoração de importância nacional. Tais pobres devem receber benefícios do governo não em caráter temporário e sim para sempre, inclusive dando num jeito de serem demitidos para receber o seguro desemprego.

No dia será decretado carnaval e coroado o pobre MOMO. Haverá distribuição de preservativos furados para que esses pobres tenham mais filhos, serão distribuídas com discurso, assinaturas de aposentadorias para quem nunca se preocupou em  pagar o INSS. Acredite: para o governo dar tão generosamente, ele toma de quem paga  seus impostos cruelmente. Também não pode faltar  um sorteio de muitos prêmios, porque pobre com P maiúsculo quer receber tudo de graça do governo e dar um simples  voto em troca. OS POLÍTICOS PRECISAM DESSE TIPO DE POBRE. SEJA UM!  Posso falar sim, pois já fui bem pobre e recebi ajuda, assim pude progredir e caminhar sozinha.

Precisamos de programas sociais sérios e com certeza o Brasil avançou. Mas esses mesmos programas estão se tornando PROGRAMAS PURAMENTE ELEITORAIS. Com certeza, nós contribuintes estamos pagando a conta. A POBREZA QUE NÃO TEM JEITO É A DE ESPÌRITO!



Nenhum comentário:

Postar um comentário