sábado, 23 de novembro de 2013

O BRASIL E AS PRAGAS DO EGITO

Segundo a Bíblia, Deus permitiu que  Moisés  castigasse o egípcio com muitas pragas a fim de libertar o povo judeu que era escravo no Egito. Se o Faraó tivesse concordado em liberar os escravos logo no primeiro ultimato " deixe meu povo ir ", ou pelo menos, depois de sofrer as primeiras pragas, teria evitado muita dor de cabeça....



Com certeza, se Moisés tivesse o recurso de pragas que temos aqui no Brasil, o Faraó teria desistido mais rápido e poupado seu povo de tantos sofrimentos. Por exemplo, se Moisés ameaçasse: " Faraó, deixe meu povo ir senão a saúde, a educação, o transporte , a justiça, os impostos, a corrupção no Egito serão exatamente como no  Brasil; e tem mais: os piores políticos brasileiros vão se mudar para o Egito!"

Diante da possibilidade de tal praga, com medo de não sobrar uma pedra para fazer as pirâmides, acho que o Faraó não teria sido tão teimoso: ELE LIBERTAVA O POVO NA HORA,  PAGAVA OS DIREITOS TRABALHISTAS E AINDA DAVA A PASSAGEM DE IDA PARA O LUGAR MAIS LONGE POSSÍVEL. Quem bom do juízo iria correr o risco de ser atormentado por tais pragas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário