quinta-feira, 10 de abril de 2014

Um país: uma casa grande

Não estive em outro país a não ser o Brasil (por enquanto). Isso não me impede de tecer alguns comentários, afinal através dos meios de comunicação e mais recentemente da revolução que a Internet está proporcionando, qualquer um que se interessa sabe o que acontece no planeta. Gosto do meu país e não pretendo morar em outro. Patriotismo? Que nada! Razões pessoais. eu fico é onde for o melhor que eu conseguir. A maior razão é que um país não passa de uma casa grande. E ninguém gosta que um estranho venha morar em sua casa. Simples assim. Se alguém se mudasse para a minha casa diminuiria minha qualidade de vida....claro que eu não iria permitir! Não aprovo atitudes xenofóbicas, mas entendo um fundo de razão. Cada um que melhore sua casa. Se os mais afortunados ajudassem os menos a melhorarem sua "casa país", além de estarem sendo altruístas estariam ao mesmo tempo ajudando a si mesmos: GENTE QUE TEM CASA BOA GERALMENTE NÃO QUER SE MUDAR PRA CASA DE NINGUÉM! Conheço um monte de gente que tem uma casa melhor que a minha, nenhum lugar é melhor do que meu próprio lugar onde ninguém tem mais direito do que eu e os meus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário