quarta-feira, 16 de abril de 2014

O HOMEM FERRARI

Diz que o homem era auto confiante demais, simbolicamente falando, se considerava uma "Ferrari"e não fazia segredo disso. A Psicologia explica o que os carros para os homens estão relacionados a sua virilidade: tamanho, potência e etc.... não vou entrar em detalhes. Uma coisa tenho por certa: pouca auto estima gera insegurança e muita gera arrogância. Ambas as coisas são sinônimo de problemas.


Mais um vez a namorada do sujeito o escuta fazer seus comentários de auto promoção. Ela gosta dele, mais se sente muito só. Pensa " pois se esse carro virasse um modelo mais simples no qual eu me sentisse segura eu seria bem mais feliz. Ou então, se esse carro não pudesse se transformar e surgisse esse modelo mais simples e acolhedor, que estivesse comigo de verdade, que me levasse a todos os lugares sem aquele medo de me deixar a qualquer momento na estrada; EU ENTRAVA NESSE CARRO E NÃO SAIRIA NUNCA MAIS!

Um comentário:

  1. Estamos na era do material , então infelizmente escolhemos as pessoas ao nosso redor pela condição social , não avaliamos direito as vezes um fusca é melhor que uma ferrari , um cavalo puro sangue , lindo , não é tão dócil como um pangaré , porque com o dinheiro vem tudo , arrogância , cobiça . inveja , orgulho , dominação ...

    ResponderExcluir