segunda-feira, 23 de setembro de 2013

A Copa do Mundo às nossas custas


Futebol e esportes em geral são muito importantes para qualquer sociedade. Geram bem estar, canalizam a energia dos jovens, que ao invés de estar criando problemas, inclusive com a possibilidade de seguir uma carreira profissional, ou pelo menos se divertir e gastar sua energia de maneira positiva. Ninguém está aqui para falar mal do esporte.
Blatter e Dilma sendo vaiados na abertura da copa das Confederações



Eu só queria entender por que nós vamos sediar uma Copa do Mundo e uma Olimpíada no contexto em que vivemos. Temos serviços públicos ridículos: escolas, hospitais, transporte, segurança, justiça, transporte etc...nada escapa. Enquanto isso gastamos milhões na realização desses eventos. Dinheiro que vem dos nossos impostos; nosso governo é voraz para arrecadar e nos oferece o mínimo em troca. Então vem a convincente explicação: “Esses eventos vão trazer investimentos e projetar o Brasil no cenário mundial.” Blá, blá, blá... conversa para boi dormir.
Será? Acredito nessa explicação como acredito no coelho da páscoa! Acho que muita gente também não engole. O governo quer aparecer para se reeleger, agradando povão e favorecendo empreiteiras e coisas piores. Não estão pensando em bem estar social, só no próprio. Por que não usar esse dinheiro para melhorar o nosso país em geral ? Simples: não se elegem para servir o povo e sim para se servir do povo. Não estão preocupados em melhorar a nossa vida e sim a deles , que já é boa demais! O Brasil não tem mais nem direita nem esquerda. A suposta esquerda se comporta como a mais podre direita em nome da governabilidade ou sei lá em nome de quê. 
E nós? Como sempre pagaremos a conta e ficaremos com cara de palhaços. Hospitais, escolas, transporte  de qualidade  e tudo que nos foi negado (roubado) enquanto pagamos caro?!
 Esquece. O dinheiro que produzimos e que poderia ser revertido em nosso benefício já tem dono: muitos de nossos gestores, ou melhor feitores.

Um comentário:

  1. A diferença é que de uma forma ou de outra, o coelho da páscoa , indiretamente , pelo menos deixa algo em troca da credibilidade.E o nosso governo, dá o quê em troca?

    ResponderExcluir