quarta-feira, 30 de abril de 2014

Lá vem as eleições!

Aqui no Brasil o voto é obrigatório. A pessoa pode anular o voto, mas é obrigado a comparecer senão recebe penalidades especificadas na legislação brasileira. A justiça aqui deixa a desejar (assim como os qualquer serviço público..., porém a justiça eleitoral é moderna e funciona mesmo. Nosso sistema eleitoral dispõe de urnas eletrônicas; é informatizado ... enfim agora só falta o resto... não estou gastando meu tempo escrevendo para exaltar perante o mundo uma das poucas coisas que realmente funcionam no meu país.. e olha que esse país já melhorou muito. Voltando ao assunto do voto obrigatório. Eu sempre votei. Nunca anulei voto na minha vida. Para mim, mesmo quando não havia candidato do meu agrado, eu votava para "evitar um mal maior". Nos últimos tempos tenho visto cada coisa: político que era militante contra a ditadura militar ser portar como carrasco dos trabalhadores, político se associando a antigos adversários que consideravam podres em nome da governabilidade, político calando a boca para ganhar cargo e "arrumar sua vida e pior , dos amigos e parentes de uma vez por todas; não ousaria dizer todos, mas uma grande maioria se elegendo apenas visando realizar seus próprios interesses. Chega! Eu não voto mais é em ninguém!Se aparecer algum político vier em minha direção EU SEGURO MINHA BOLSA COM FORÇA E SAIO CORRENDO!

sábado, 26 de abril de 2014

Penas alternativas

Como não temos investimento suficiente aqui no Brasil, não há espaço suficiente nas cadeias. Vamos criar penas alternativas! Brilhante e barato. Sobra mais dinheiro para ser subtraído! Bolso é que não falta pra colocar nosso dinheiro.Vamos dar algumas sugestões de formas de punir quem merece com rigor!

quinta-feira, 24 de abril de 2014

Cabem dois elefantes, mas não duas mulheres!

Por que não é uma boa ideia morar com a sogra? Nada pessoal, porém ocidentais tem uma visão mais individualista... eu sou individualista assumida! ao se tornarem adultos, querem viver conforme suas próprias regras... e onde há duas pessoas ocupando a mesma função social, uma vai ter que ser a submissa...se anular etc...a questão não é nem morar com a sogra somente: mesmo com a própria mãe, depois de adulta, se a mãe quiser assumir o papel de dominante não pode sair nada de positivo dessa relação. Resumindo: no céu não cabem dois sóis E NUMA CASA CABEM DOIS ELEFANTES, MAS NÃO CABEM DUAS MULHERES NO PAPEL DE DONAS DA CASA!

quarta-feira, 23 de abril de 2014

Escolha o lugar certo para roubar!

Ontem vi num programa na TV a cabo um caso de corrupção nos Estados Unidos. Acontece aqui, lá ou em qualquer lugar. A diferença está em como essa corrupção é encarada...Bem , duas gémeas abriram uma empresa inicialmente honesta e depois descobriram um jeito de fraudar as notas fiscais que eram pagar pelo exército do Governo Americano. A fraude era bem mais lucrativa e fácil que realmente trabalhar e as duas ficaram uns 10 anos ou mais vivendo no luxo às custas do contribuinte americano e pior: roubaram do exército, coisa que lá torna a coisa muito mais feia. Pegas por um auditor fiscal , acho que em 2008 as duas ficaram em maus lenções: foram execradas pela sociedade Sulista, pois elas estavam se aproveitando do sangue dos soldados mortos nas guerras que o país travou no período. Uma delas ficou tão desesperada que se suicidou . A outra foi condenada a devolver milhões de dólares roubados ( aqui se usa o termo desviados...) e cumprir seis anos de cadeia. Seis anos! Mas lá seis anos de cadeia são seis anos mesmo. Não é como aqui: cumpre um sexto da pena, visita intima saidão, semi-aberto etc ..Mais absurdos. Se fosse aqui elas ainda se candidatariam nas eleições com muita chance de ganhar! Se fossem remotamente bonitas seriam convidadas para aparecerem nuas em alguma revista masculina. A corrupção é também uma questão cultural.Em países onde boa parte do povo não a desaprova ela acontece mais. Queria ver ser elas tivessem inventados de roubar é na Arábia Saudita!K,k,k,k,k,k! Cabeças iriam rolar.

quarta-feira, 16 de abril de 2014

O HOMEM FERRARI

Diz que o homem era auto confiante demais, simbolicamente falando, se considerava uma "Ferrari"e não fazia segredo disso. A Psicologia explica o que os carros para os homens estão relacionados a sua virilidade: tamanho, potência e etc.... não vou entrar em detalhes. Uma coisa tenho por certa: pouca auto estima gera insegurança e muita gera arrogância. Ambas as coisas são sinônimo de problemas.

terça-feira, 15 de abril de 2014

A bola de pedra

Essa eu escutei de um colega. Um grupo de amigos estava jogando aquela típica pelada brasileira de final de semana. Uns pernas de pau,uns um pouco melhores. Até chutar o ar errado a bola acontecia; também pisar na bola e acertar o traseiro no chão. Um gaiato colocou uma bola com uma pedra dentro para que o colega batesse o escanteio. Pois o sujeito tomou distância e meteu o pé com toda a força. depois sentou no chão e começou a rir descontroladamente.

quinta-feira, 10 de abril de 2014

Um país: uma casa grande

Não estive em outro país a não ser o Brasil (por enquanto). Isso não me impede de tecer alguns comentários, afinal através dos meios de comunicação e mais recentemente da revolução que a Internet está proporcionando, qualquer um que se interessa sabe o que acontece no planeta. Gosto do meu país e não pretendo morar em outro. Patriotismo? Que nada! Razões pessoais. eu fico é onde for o melhor que eu conseguir. A maior razão é que um país não passa de uma casa grande. E ninguém gosta que um estranho venha morar em sua casa. Simples assim. Se alguém se mudasse para a minha casa diminuiria minha qualidade de vida....claro que eu não iria permitir! Não aprovo atitudes xenofóbicas, mas entendo um fundo de razão. Cada um que melhore sua casa. Se os mais afortunados ajudassem os menos a melhorarem sua "casa país", além de estarem sendo altruístas estariam ao mesmo tempo ajudando a si mesmos: GENTE QUE TEM CASA BOA GERALMENTE NÃO QUER SE MUDAR PRA CASA DE NINGUÉM! Conheço um monte de gente que tem uma casa melhor que a minha, nenhum lugar é melhor do que meu próprio lugar onde ninguém tem mais direito do que eu e os meus.

sábado, 5 de abril de 2014

O mordomo é a solução!

Tanto no nosso país como na vida das pessoas há muitas coisas que precisam ser melhoradas e não o são por pura falta de compromisso. Muitas pessoas, na sua vida privada, deixam de fazer o que tem que ser feito, simplesmente porque não querem ter trabalho, por falta de compromisso, por pensarem apenas em si mesmas. Os governantes idem.... Evidentemente, muitas pessoas serão prejudicadas...ou terão que fazer um trabalho que não lhes compete, assumindo a responsabilidade da outra. Um sujeito não trata de assumir seus próprios filhos e lá vão os pobres avós assumir um papel que não lhes pertence e para o qual sinceramente já não tem mais condições exercer...tem chata que menino criado por avó?