terça-feira, 10 de dezembro de 2013

PALAVRAS DESESPERADORAS: E SE..

Acho que essa frase está no livro A Máquina do Tempo de OrsonWells : a pessoa mais atormentada do um do mundo é aquela que vive pensando em duas palavras "e se ". Para mim faz todo o sentido. Sofremos, e eu também às vezes me vejo envolvida nessa PARANOIA. Sofremos por coisas que nem vão acontecer e se acontecer vamos sofrer duas vezes, antes pensando e depois sofrendo de fato.



E se eu perder o emprego? E se alguém da minha família morrer? E se acontecer um acidente? E se eu adoecer disso ou daquilo? E se meu marido ou minha esposa me trair ou me largar? E se acontecer algo com meus filhos? E se a minha sogra e a parentada toda se mudar para a casa ao lado e infernizar minha vida? E se acontecer um terremoto? E se a moda black power, calça boca de sino e a discoteca voltarem? E se os Rolling Stones tocarem até os cem anos? E se acontecer o fim do mundo e o julgamento final antes de eu ficar velho e nem dar tempo de eu curtir a vida? Bem que o final do mundo podia ficar para quando eu já quisesse mesmo ir pro céu...

E SE NADA DISSO ACONTECER? Perdi meu precioso tempo, que podia ter sido usado em algo prazeroso, como por exemplo não fazer nada e ficar tranquilo. E SE UM OU MAIS DESSES INFORTÚNIOS REALMENTE ACONTECER? Não conseguirei buscar soluções, pois já estarei em desespero e pessoas DESESPERADAS NÃO CONSEGUEM TOMAR DECISÕES SENSATAS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário