segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Jeitinho brasileiro, atestado de falta de ética

No mundo de hoje temos que estar sempre nos atualizando. Isso não significa jogar todos os valores que temos fora,  para substituir por não sei o quê. O Japão, por exemplo é um país desenvolvido, mas que não despreza sua costumes milenares. Lá pessoas mais velhas são bem vistas, pois tem experiência para transmitir. Aqui, por muitos, são considerados, ou melhor desconsiderados: são ultrapassados, não sabem nada.


Vamos atualizar alguns conceitos, sem desprezá-los, apenas os colocando no contexto atual. 1) Quem espera sempre alcança. Atualização: quem espera fica cansado e não consegue nada. Vá atrás do que você quer. `2) Quem dá aos pobres empresta a Deus. Atualização: quem dá aos pobres cria o filho sozinha. é sensato escolher um homem trabalhador, honesto e que tenha recursos para ajudar no sustento dos filhos. Se a relação falir, o coração fica partido, mas sofrer com recursos sempre é melhor. 3) Os últimos serão os primeiros. atualização : os últimos serão desclassificados. todo mundo que faz concurso público ou algum tipo de prova de seleção sabe disso. 4) Achado não é roubado. Atualização: esse é um ditado infame. Achado deve ser devolvido. Muita gente acha uma coisa de alguém e nem tenta devolver, até joga o chip do celular fora. Eu já vi uma pessoa próxima orgulhosa de fazer um papelão desses que é no mínimo IMORAL. Quem faz isso é capaz de roubar.

Um povo que quer ir para frente precisa ter valores, princípios e MORAL. Existe o certo e o errado . O típico "jeitinho brasileiro" é simplesmente um atestado de falta de valores e ética. Essa mesma falta de ética alimenta a bagunça e a CORRUPÇÃO em nosso país. PENSE NISSO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário