domingo, 24 de novembro de 2013

DIZER O PIOR DA MANEIRA MELHOR : 1

Na atualidade do politicamente correto precisamos manipular a linguagem para comunicar nossos pensamentos, vontades e opiniões a fim de evitar confusão.  Pra mim, que tenho a língua solta, é muito difícil e muitas vezes IMPOSSÍVEL, mas estou tentando aprender essa arte.


O Problema não é o que dizer, mas como dizer. Por exemplo, uma senhora prejudicou outra a vida inteira e nem sequer notou, pois é uma completa sem noção. A outra teve a vida arruinada. Foi sem querer? Não interessa. Isso não consola quem foi empalado. Então, já cheia, a que foi prejudicada decidiu explicar os motivos de seu aborrecimento e de decisão de se afastar superficialmente.  A sem noção não entenderia quanto e 2 mais 2. A Prejudicada não iria perder tempo explicando direito. A sem noção diz que gosta muito da outra que quer ser amiga e etc... A prejudicada respondeu.

           1)       A resposta politicamente correta (  em tom de voz baixo e polido)

No momento não posso ser amiga da senhora, não quero brigar com ninguém, entretanto pretendo manter distância da senhora ou de qualquer pessoa da sua família. Entenda que estou fragilizada . Quero ficar quieta no meu canto. O tempo cura tudo. Talvez no futuro possamos ser amigas novamente, mas não agora.

           2)        A tradução legendada ( em tom de voz relativamente alto e agressivo)

Com amigas como a senhora, eu não preciso de inimigas! Prefiro ser amiga de uma cobra do que sua. Fora da minha vida, você e sua raça podre de gentinha ordinária e exploradora. Deus me livre de vocês! Minha mãe dizia que quem anda com porco come lavagem. Eu já comi lavagem demais! Bem feito pra mim! Chega. Acabou. Fora da minha vida, praga do Egito!

Viu?  A mensagem das duas falas é igual. O segredo, eu acho, É DIZER AS PIORES COISAS DA MELHOR MANEIRA POSSÍVEL. Isso nos faz politicamente corretos e populares!  Muito importante: NUNCA ESQUEÇA  DE DESLIGAR A TRADUÇÃO LEGENDADA. Senão adeus popularidade ! Você vira o Osama Bin Laden 2.






  

Nenhum comentário:

Postar um comentário