sábado, 5 de outubro de 2013

O joelho do Che Guevara!

Lembrei dessa frase do Che Guevara ( não que eu admirasse seus atos violentos), mas a  mensagem que ela transmite  é forte. Fazendo uma interpretação positiva  e sábia, podemos aplicar produtivamente esse  ensinamento no dia a dia: " é melhor morrer em pé do que viver de joelhos." Resumindo : não podemos aceitar  tudo o que fazem conosco. É preciso reagir, não necessariamente como o Tchê, com um fuzil na mão. Entretanto é necessário dar uma resposta assertiva e forte, senão algumas pessoas se veem no direito de abusar de nós.



Às vezes, até pessoas que amamos tem que ser lembradas que nós gostamos delas, mas não somos capacho de ninguém! Se estamos dando amor e respeito, queremos o mesmo em retorno. Quem não retribui o amor e a consideração que recebe não é digno de receber nada. Quando eu digo nada é nada mesmo, nem de bom nem de ruim; não merecem nem que pensemos nelas! Mesmo assim, pensamos porque a razão e a emoção são forças diferentes. Quem consegue usar mais a razão que a emoção vive melhor, tem melhores resultados, sofre menos. Confesso que eu muitas vezes não consigo! Se conseguisse sempre, não seria humana. Entretanto devemos tentar racionalizar mais, visando a nossa própria proteção e sobrevivência. Investir nesse tipo de gente é um  atraso de vida.  Eles merecem mesmo é perder tudo o que não souberam valorizar!. Tem gente que precisa é levar na cabeça igual prego  para descobrir que tinham tudo o que uma pessoa precisa para ser feliz e jogaram fora ! Você aí que está lendo, acha que eu estou chateada,? Pois estou mesmo! Motivo? Conto nada: não sou barraqueira de Internet! K.,k,k,k,k,k,! Eu não vou viver de joelhos e nem pretendo morrer tão cedo, no que depender de mim. Eu vou ficar de pé, superar tudo e voltar a sorrir!  Espero que você que está lendo, se estiver passando alguma dificuldade, supere também.

Um comentário:

  1. Sempre vale a pena lutar pelo que conquistamos.Quem abre mão da sua felicidade só pra ter razão é porque não aprendeu a viver de verdade.Parabéns! Excelente texto.

    ResponderExcluir