terça-feira, 22 de outubro de 2013

IMPERFEITO, PORÉM BOM !

Nenhum relacionamento é perfeito, isso é um fato. Mas , com certeza , existem relacionamentos melhores e outros piores. Uma serie de fatores interferem em um relacionamento: a verdade nua e crua é que só amor não é suficiente. Se não há uma sintonia de afinidades, objetivos e mesmo culturais, geralmente o relacionamento, pouco a pouco, se desgasta e afunda igualzinho ao Titanic.

Mesmo havendo atração e amor , um relacionamento só pode dar certo com muito  esforço  dos dois: não adianta um estar dando o sangue e o outro não estar nem aí. O casal combinando já  é difícil e  pior ainda se forem bem diferentes. As semelhanças unem, as diferenças separam.



Imagine uma mulher caseira e dedicada à família, casada com um baladeiro , perseguidor de saias; ou  um sujeito que quer progredir, enquanto sua parceira não tem nenhum projeto,  inclusive o atrapalha. Não parece promissor . Parece? É fundamental que o casal olhe na mesma direção, para ir junto para o mesmo lado. Se tem horizontes muitos diferentes, tendem a seguir caminhos opostos e se afastam. Partilhar interesses comuns ajuda e muito!

Por mais que se goste de alguém, se um se dedica e o outro só pensa em si, o balancete não fecha: um só dá, e o outro só recebe. Essa "empresa" vai falir cedo ou tarde. Não há amor que resista. Amor é troca. É  relevar muita coisa, aceitar também outras  que não nos agradam, entretanto, NÃO É ACEITAR TUDO! Isso é se auto anular; isso é escravidão!

A má notícia é que relacionamento perfeito não existe, a boa é que  há gente feliz com o relacionamento imperfeito que tem. Quando o casal é uma parceria e não ""um  cada um por si", um apoia o outro e tudo fica mais fácil. Sempre vão haver problemas, que sendo enfrentados juntos podem ser vencidos. Quem quiser ser feliz, não espere perfeição, mas não aceite menos do que você merece. E seja feliz com o que tem.  Afinal, o único relacionamento perfeito é o de um homem surdo casado com uma mulher cega !

Um comentário:

  1. Só não concordo em um ponto ,não afundam como o Titanic , o Titanic foi muito rápido , normalmente o amor leva anos para perder as forças e afundar , o amor dá várias chances e recomeços o amor só não aceita não ser amado também

    ResponderExcluir