quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

O Advogado no céu :1

Apesar de não ser um profissional a ser visitado com prazer, ele é extremamente necessário. Adivinhe  de que profissional estou falando? O advogado! Poderia ser outro tipo de profissional como por exemplo, agente funerário, ou mil outros. Mas vou falar que os advogados são inevitáveis não só nesse mundo, como também no além. Quem tem um advogado celestial tem mais chances de ter uma eternidade melhor.



O sujeito chegou na porta do céu, onde se faz a triagem pra saber para onde a alma vai. Esse cara tinha aprontado e não era pouco, então antes de morrer, já rezou para entrar em contato com um bom advogado amigo seu, já falecido, para não chegar sem apoio profissional...iria direto pro andar de baixo.

O advogado Dr. Celestino Sorrateiro foi logo perguntando que acusações pesavam sobre seu cliente o Sr. Libertino Luxúrio. A funcionária pública celestial deu uma olhada no computador e disse:  " as acusações mais frequentes são sobre mulheres. Ele não só cobiçou, como também pegou a mulher do  próximo e pior ainda, o cara era amigo. Foi a sua mulher Dr. Celestino!" " E quando foi isso?"  " Foi daquela vez que o senhor viajou para São Paulo pro enterro da sua mãe."  " Então meu cliente não cometeu pecado nenhum! peço absolvição. "  " Como não? Ele pegou a sua própria mulher e o senhor ainda o defende?"- perguntou a funcionária indignada. " Tenho que ser profissional. Nos dez mandamentos está escrito " não cobiçarás a mulher do próximo " ; nós moramos em Brasília  eu  estava em São Paulo, portanto eu não estava próximo, e sim distante, portanto o mandamento não foi descumprido. Mantenho o pedido de absolvição. Diante da argumentação, a funcionária não teve outra alternativa a não ser liberar a catraca e deixar o homem passar.

Os dois, cliente e advogado entraram juntos. O cliente estava com uma cara misto de alívio e medo. O advogado mostrava uma expressão facial de descontentamento, eu diria raiva. Mesmo assim, portou-se como o esperado para um advogado. " Olha, meus honorários vão ser dobrados devido as complicações do processo...nem a minha mulher você perdoou! Isso porque nem bonita ela era...quando ela chegar aqui ela me paga! " "Me perdoe, estamos no céu, nem pense nisso...tua mulher tava bem caída. Nem uma plástica você pagou pra ela...depois de 3 filhos não sobrou muita coisa... só por esse pão-durismo, você já merecia levar chifre mesmo...melhor comigo que sou seu amigo... eu nem queria...FOI FORÇA DO HÁBITO. Além do mais, você sempre soube que eu não valia nada...você também não era grande coisa. ME DIGA COM QUEM VOCÊ ANDA, QUE EU TE DIGO QUEM VOCÊ É. Sem ressentimentos:    lembra o tanto que aprontamos juntos? Somos farinha do mesmo saco. E aqui, se tiver advogado bom, dá pra aprontar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário