quinta-feira, 5 de setembro de 2013

O feriado da "vergonha na cara"

Vamos criar um feriado novo. Esse sim importante: o dia das pessoas que têm vergonha na cara. Especialistas chegaram a brilhante conclusão que nosso país tão rico, tem uma qualidade de vida tão inferior pela  "falta de vergonha na cara de muitos de seus habitantes". Esse feriado vai ser o começo da campanha nacional de erradicação da falta de vergonha. Questão essa de sobrevivência para a nação.Nesse dia, esse grupo,dos que tem vergonha, não precisará trabalhar e haverá comemorações religiosas e festivas.




Uma comissão de especialistas do governo já está fazendo uma lista de critérios para se saber quem tem vergonha na cara. Alguns pontos são consenso: a pessoa tem que assumir suas responsabilidades, sejam elas escolares, profissionais, maternais ou paternais, não podem ser caloteiros, pedintes de dinheiro emprestado ( que não pagam nunca...), não lascar os filhos para os outros sustentarem ou educarem; não podem ser políticos que se elegem prometendo servir ao povo ,quando na verdade, se servem do povo! Eita raça profissional da apropriação dinheiro do alheio...para que esses políticos sejam mais ricos, nós ficamos mais pobres; nossa qualidade de vida é ridícula  em relação aos impostos que pagamos! Se você não é esse tipo de político, o recado não é  para você... não se ofenda. Não é uma questão de falsa moral : preferência sexual não conta ( gay ou hetero), a mulher, ou o homem podem ser galinhas.  Esses e outros fatos  não são impedimento para receber na carteira de identidade , além do CPF o atestado de vergonha na cara. Pedófilos nem pensar!  Desonestos estão automaticamente desclassificados já que são desclassificados mesmo...literalmente. A comissão ainda não terminou o edital; é um assunto complexo..... mas vai ter medalha e sorteio de prêmios e tudo mais! Para o bem da sociedade, os que não forem considerados aptos poderão fazer cursos gratuitos, oferecidos pelo governo  de " Como deixar de ser uma doença social e cruz, tornando-se um cidadão produtivo. Esse país só vai progredir de verdade quando a vergonha na cara for uma realidade nacional: teremos saúde, educação, segurança, justiça e etc.. tudo do bom e do melhor! O exemplo tem de vir de cima, mas cada um de nós já deve fazer a sua parte : tenhamos vergonha na cara! Já vamos melhorar a nossa família, a nossa comunidade. É o começo de algo grande: a vergonha na cara é contagiosa, se você, tem transmite para seus filhos e muita gente próxima. À propósito, eu tenho vergonha na cara e tenho certeza que a maioria de vocês têm, mas conhecem muita gente que nem sabe o que é isso! Basta olhar em casa... toda família tem sua maçã podre... a minha? É claro que não é diferente. "Antes de melhorar o mundo, melhore a si mesmo."

2 comentários:

  1. Oi, meu nome é Simone e esse blog foi indicado como leitura pela nossa professora.Achei sinistro. e vou ler sempre. parabens.

    ResponderExcluir