sábado, 6 de setembro de 2014

Luto por um vivo!

Luto como todos sabem é um sentimento de tristeza profunda que as pessoas vivenciam quando a morte leva um um ente querido. Luto é um luxo que apenas as pessoas que tem sentimentos conhecem. A Ciência hoje demonstra que o grau de sentimentos das pessoas é diferente... sendo que algumas são desprovidas de emoções... mas esse não é nosso assunto hoje. Fica pra outro dia.




Sei o que é perda. Já vi parentes e amigos irem. Uns mais próximos, outros menos e o grau de dor emocional é diferente. Mais intenso ou menos. Até a perda de uma pessoa que nem conhecemos pode nos afetar: eu me lembro de estar com um grupo de colegas no funeral do pai de uma colega nossa que teve morte súbita. A dor dela nos afetou também. Mas o pior luto que eu já experimentei foi LUTO POR GENTE VIVA. REPITO LUTO POR UM ENTE QUERIDO VIVINHO DA SILVA! Como assim? Simples e cruel. Uma pessoa amada seja ela um relacionamento amoroso, parente de sangue ou amigo querido, pessoa que tem sua admiração, amor e confiança faz algo sórdido, sujo, demonstra crueldade, dissimulação, e nunca ter merecido confiança, consideração e muito menos amor de sua parte. Tudo o que se viveu com essa pessoa não passava de uma mentira. De certa forma essa ela desce à sepultura e sua personalidade deformada e monstruosa emerge. Mais ou menos como naquele filme antigo "A MOSCA". A pessoa tinha um monstro dentro de si. Era só uma casca, uma farsa. Não sobra nem o consolo de ter lembranças boas, e olhar fotos (pra falar a verdade as fotos são indesejáveis...). BEM PIOR QUE A PERDA PARA A MORTE, QUE CEDO OU TARDE É O DESTINO DE NÓS TODOS, É A PERDA PARA A DEGRADAÇÃO.

Um comentário:

  1. Esse texto me fez lembra a morte , e a morte de Quincas berro DA AGUA , porque no livro ele tem 03 mortes a primeira a morte moral , a segunda a morte física e terceira a morte que os amigos fizeram para ele , no mundo temos vários vivos , mortos moralmente o que é muito triste .

    ResponderExcluir