quarta-feira, 27 de novembro de 2013

MAQUIAVEL 4: INIMIGOS DIISFARÇADOS

Muitas pessoas não gostam do filósofo Nicolau Maquiavel. Realmente ele não era uma boa pessoa, não tinha escrúpulos. Para ele valia tudo para se dar bem. Mas se conhecermos melhor seu trabalho, veremos que ele também tinha ideias muito boas e que podem ser bem sábias e uteis. Por que não usar a parte boa?

Ele era bem direito e simplificou o reconhecimento de inimigos. Disse ele:" quem são seus inimigos? Qualquer pessoa que pode ou quer te prejudicar. "Podem criticar à vontade, mas depois de tomar muitas pauladas,  concordo com "Nick". Reconhecer os inimigos e evita-los é uma questão de sobrevivência. O Nick não diria evitá-los; ele diria eliminá-los...



Tem muita gente do nosso lado, que é muito bonzinho, parece nosso amigo, é gentil, mas que no fundo só põe a nossa vida para trás: é prejuízo financeiro, exploração, olho grande, abraços e beijos. Essas gentis pessoas estão do nosso lado apenas para tirar vantagem. Se fazem de inocentes que é uma beleza! Na própria família, no trabalho, vizinhos ....estão em todo lugar: são uma praga. Nossa vida está amarrada e se analisarmos tem " um grande amigo", que pode ser até um querido parente,  com um corda no nosso pescoço nos puxando para trás. Lógico que não vamos para frente! Pensei uma solução bem simples: CORTAR A CORDA. Simples assim. Vão fazer falta tanto quanto uma dor de dente. Libertos começaremos a crescer.

Amigo que põe a gente pra trás não é amigo coisa nenhuma: é inimigo disfarçado. ou ,no mínimo, um PARASITA.  Você precisa de um amigo assim? Eu não.É melhor ter 10 INIMIGOS DECLARADOS do que 1  DISFARÇADO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário